PLACAR

Presidente da CBT é eleito vice-presidente da ITF

Foto: Divulgação/CBT

Málaga (Espanha) – Na manhã desta sexta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), Rafael Westrupp, foi eleito vice-presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF). A escolha aconteceu em Málaga, na Espanha, durante a reunião do Conselho de Administração da entidade, que aprovou seu nome por aclamação.

Com isto, Westrupp se torna o primeiro sul-americano a ocupar o cargo, com mandato até o final de 2027. Além dele, também foram escolhidos outros três nomes para a vice-presidência da ITF: Bulat Utemuratov, do Cazaquistão; Brian Hainline, dos Estados Unidos; e Salma Mouelhi, da Tunísia.

Para Westrupp, a conquista demonstra a força que as modalidades regidas pela CBT e COSAT vêm conquistando ao longo dos anos. “Acredito que essa seja mais uma conquista coletiva para o tênis brasileiro e sul-americano, que demonstra a importância na qual, hoje, o nosso esporte é visto e reconhecido em nível global. Agora será possível unir mais um fator relevante ao tênis, ao beach tennis e ao tênis em cadeira de rodas para a nossa região”, comentou.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Mais um fator positivo a alavancar o tênis brasileiro! E parabéns ao Rafael.

Hsin Wei
Hsin Wei
2 meses atrás

E quem e o Presidente?

José Nilton Dalcim
Admin
2 meses atrás
Responder para  Hsin Wei

David Haggerty foi reeleito em setembro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE