PLACAR

Popyrin e Khachanov fazem a primeira semi em Doha

Karen Khachanov (Foto: Qatar ExxonMobil Open)

Doha (Qatar) – A primeira semifinal do ATP 250 de Doha já está definida. Primeiro a entrar em quadra nesta quinta-feira, o australiano Alexei Popyrin, 46º do ranking, não tomou conhecimento do 21º do mundo e cabeça de chave número 4 do torneio, o cazaque Alexander Bublik, e marcou um duplo 6/4 em apenas 1h17 para alcançar a sua terceira semifinal no circuito.

Dono de dois troféus na carreira, conquistados em Singapura na temporada 2021 e Umag no ano passado, Popyrin se tornou o primeiro semifinalista australiano na história do evento. Para chegar em mais uma decisão ele terá de passar pelo segundo pré-classificado da chave, o russo Karen Khachanov, que precisou disputar apenas três games antes de o finlandês Emil Ruusuvuori abandonar por causa de um problema na região lombar.

O grande momento do dia aconteceu quando Khachanov, já classicado após a desistência de Ruusuvuori, convidou um garotinho que atua como boleiro para jogar com ele.

Ex-número 8 do mundo e atualmente na 17ª colocação, Khachanov possui cinco títulos no currículo e disputará sua 21ª semi, a segunda consecutiva, depois ter caído na penúltima fase do ATP 250 de Marselha para o búlgaro Grigor Dimitrov, há duas semanas. Nos três duelos anteriores contra Popyrin, o russo venceu as duas primeiras e perdeu a mais recente, no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com as campanhas até aqui, os dois jogadores estão ganhando terreno no ranking. Neste momento, o australiano está dando um salto nove posições e atingindo a 37ª posição, duas acima da sua melhor marca. Já Khachanov deverá ultrapassar o norte-americano Ben Shelton e assumir o 16º lugar.

Ainda nesta quinta-feira serão conhecidos os outros dois semifinalistas do torneio. Na parte de cima do quadrante, o principal favorito Andrey Rublev encara o tcheco Jakub Mensik, algoz de Andy Murray nas oitavas de final. Logo depois, o cabeça 3 Ugo Humbert terá um duelo francês contra o convidado e veterano Gael Monfils.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE