PLACAR

Poloneses se divertem com o surfe antes da estreia

Iga Swiatek (Tennis Australia)

Perth (Austrália) – A número 1 do mundo Iga Swiatek, e o top 10 Hubert Hurkacz experimentaram surfar nesta quinta-feira em Perth, na Scarborough Beach com os demais companheiros de equipe da United Cup.

Os poloneses aproveitaram o sol e testaram suas habilidades no surfe, pegando ondas no Oceano Índico e compartilhando risadas. “Tive duas aulas de windsurf, mas nunca tinha surfado antes”, disse Swiatek. “Vocês terão que me ensinar. Meu tênis é melhor, com certeza!”

Swiatek faz sua segunda participação na United Cup, depois de vencer três de suas quatro partidas de simples no torneio na temporada passada para ajudar a levar a Polônia às semifinais.

Com a Polônia definida para enfrentar o Brasil em sua partida de abertura, no sábado, Swiatek está animada por estar de volta ao evento. “É sempre emocionante fazer parte da equipe polonesa”, disse. “Estou feliz por jogar este evento pela segunda vez. No ano passado nos divertimos muito e este ano esperamos que seja semelhante. Esta é a minha primeira vez em Perth. É sempre um desafio, principalmente quando se joga o primeiro torneio do ano. Mas estou muito animada e, além das simples, espero jogar algumas duplas mistas, já que não jogo mista há algum tempo.”



Hurkacz é o principal jogador masculino da Polônia e começa a temporada na 9ª posição no ranking da ATP, após uma impressionante temporada em 2023, com títulos em Marselha e Xangai.

Hurkacz espera ter um desempenho melhor na quadra do que no mar. “Foi difícil!”, disse sobre sua experiência no surfe. “Achei que seria um pouco mais fácil. Esta é a minha primeira vez em Perth. Gosto do mar e estou aproveitando meu tempo.”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE