PLACAR

Pliskova é recordista de winners em WTA 1000 no ano

Foto: Jimmie48/WTA

Praga (República Tcheca) – Campeã do WTA 250 de Cluj-Napoca e semifinalista do WTA 1000 de Doha nas últimas semanas, a tcheca Karolina Pliskova passa por um bom momento no circuito. Além de retornar ao top 40 do ranking depois figurar na 78ª colocação, a ex-número 1 do mundo foi ainda a jogadora que mais disparou bolas vencedoras nos dois eventos da categoria 1000 já realizados na temporada de 2024.

Em sete jogos disputados em Doha e Dubai, Pliskova registrou 227 winners, com uma média de 32,4 por partida. Ela é seguida de perto pela cazaque Elena Rybakina, vice-campeã no Qatar e quadrifinalista nos Emirados Árabes. A atual quarta colocada do ranking esteve em quadra pelas mesmas sete vezes que a tcheca, mas anotou 11 bolas vencedoras a menos e teve média de 30,8.

O pódio tem ainda a romena Sorana Cirstea, que também participou de sete partidas, parando na segunda fase em Doha e na semifinal em Dubai. No entanto, a jogadora de 33 anos e 22ª na lista da WTA soma 171 winners e média de 24,4. Finalista na semana passada depois de furar o quali, a russa Anna Kalinskaya não havia passado sequer da primeira rodada no Qatar, mas mesmo assim conquistou 166 pontos com jogadas indefensáveis em sete partidas de chave principal.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Completando o top 5, a polonesa Iga Swiatek foi a única a disputar oito jogos em ambos os WTA 1000 de fevereiro, conquistando o título em Doha e caindo na semi em Dubai para a própria Kalinskaya. A número 1 do mundo teve 156 winners e média de 19,5.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo, o realista
Leo, o realista
1 mês atrás

Espero que a Bia se espelhe nelas. Ela precisa fazer winners e sacar bem, só assim a altura dela e sua movimentação lenta, podem dar frutos maiores.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE