PLACAR

Pliskova e Kostyuk vencem em Cincy, Iga enfrenta francesa

Karolina Pliskova (Foto: Cincinnati Open)

Cincinnati (EUA) – Na rodada de abertura do WTA 1000 de Cincinnati, Karolina Pliskova estreou com uma vitória em dois tiebreaks. A ex-número 1 do mundo e campeã do torneio em 2016 superou nesta terça-feira a búlgara Viktoriya Tomova, 50ª por duplo 7/6 (7-3) em 1h40 de partida.

Aos 32 anos, Pliskova ocupa o 45º lugar do ranking e tem um título na temporada, conquistado nas quadras cobertas de Cluj-Napoca. Ela também tem um vice-campeonato na grama de Nottingham em 2024. A tcheca pode enfrentar na segunda rodada a norte-americana Emma Navarro ou a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva.

Apesar do placar indicar um domínio das sacadoras, o que costuma acontecer nas condições mais rápidas de Cincinnati, a partida teve dez quebras de serviço, cinco para cada lado. Pliskova terminou o dia com seis aces e oito duplas faltas, enquanto Tomova colocou apenas 49% de primeiros serviços em quadra, também com oito duplas faltas. A búlgara chegou a liderar as duas parciais por 5/3 e teve set-points em ambas, antes que Pliskova pudesse se recuperar.

O início das disputas também marcou a definição da adversária de Iga Swiatek em Cincinnati. Em seu primeiro compromisso desde os Jogos Olímpicos de Paris, a número 1 do mundo enfrenta a francesa Varvara Gracheva, 69ª do ranking, que venceu a australiana Ajla Tomljanovic por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-5). A polonesa levou a melhor no único duelo anterior contra Gracheva, na campanha do título em Pequim do ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Caso confirme o favoritismo na estreia, Swiatek poderá enfrentar a neozelandesa Lulu Sun ou a ucraniana Marta Kostyuk, que venceram seus jogos nesta terça-feira. Cabeça 15 do torneio e atual 21ª do mundo, Kostyuk precisou de três sets para vencer a belga Elise Mertens por 6/4, 2/6 e 6/4. Já Sun, 64ª do ranking e vinda do quali, bateu a jovem tcheca de 19 anos e 29ª colocada Linda Noskova por 6/4 e 7/6 (7-4).

Kasatkina vence duelo russo e está na rota de Pegula

Já em duelo russo, a cabeça 9 do torneio Daria Kasatkina superou Ekaterina Alexandrova por 6/4 e 6/2. Atual número 12 do mundo aos 27 anos, Kasatkina espera a vencedora da partida entre as norte-americanas Caroline Dolehide e Taylor Townsend.

No mesmo quadrante está a também anfitriã Jessica Pegula, vinda de título em Toronto, que entra diretamente na segunda rodada, contra quem vencer a partida entre a tcheca Karolina Muchova e a ucraniana Dayana Yastremska.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Lulu sun fazendo estrago…pliskova voltando…sera?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.