Pliskova e Kostyuk vencem em Cincy, Iga enfrenta francesa

Karolina Pliskova (Foto: Cincinnati Open)

Cincinnati (EUA) – Na rodada de abertura do WTA 1000 de Cincinnati, Karolina Pliskova estreou com uma vitória em dois tiebreaks. A ex-número 1 do mundo e campeã do torneio em 2016 superou nesta terça-feira a búlgara Viktoriya Tomova, 50ª por duplo 7/6 (7-3) em 1h40 de partida.

Aos 32 anos, Pliskova ocupa o 45º lugar do ranking e tem um título na temporada, conquistado nas quadras cobertas de Cluj-Napoca. Ela também tem um vice-campeonato na grama de Nottingham em 2024. A tcheca pode enfrentar na segunda rodada a norte-americana Emma Navarro ou a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva.

Apesar do placar indicar um domínio das sacadoras, o que costuma acontecer nas condições mais rápidas de Cincinnati, a partida teve dez quebras de serviço, cinco para cada lado. Pliskova terminou o dia com seis aces e oito duplas faltas, enquanto Tomova colocou apenas 49% de primeiros serviços em quadra, também com oito duplas faltas. A búlgara chegou a liderar as duas parciais por 5/3 e teve set-points em ambas, antes que Pliskova pudesse se recuperar.

O início das disputas também marcou a definição da adversária de Iga Swiatek em Cincinnati. Em seu primeiro compromisso desde os Jogos Olímpicos de Paris, a número 1 do mundo enfrenta a francesa Varvara Gracheva, 69ª do ranking, que venceu a australiana Ajla Tomljanovic por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-5). A polonesa levou a melhor no único duelo anterior contra Gracheva, na campanha do título em Pequim do ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Caso confirme o favoritismo na estreia, Swiatek poderá enfrentar a neozelandesa Lulu Sun ou a ucraniana Marta Kostyuk, que venceram seus jogos nesta terça-feira. Cabeça 15 do torneio e atual 21ª do mundo, Kostyuk precisou de três sets para vencer a belga Elise Mertens por 6/4, 2/6 e 6/4. Já Sun, 64ª do ranking e vinda do quali, bateu a jovem tcheca de 19 anos e 29ª colocada Linda Noskova por 6/4 e 7/6 (7-4).

Kasatkina vence duelo russo e está na rota de Pegula

Já em duelo russo, a cabeça 9 do torneio Daria Kasatkina superou Ekaterina Alexandrova por 6/4 e 6/2. Atual número 12 do mundo aos 27 anos, Kasatkina espera a vencedora da partida entre as norte-americanas Caroline Dolehide e Taylor Townsend.

No mesmo quadrante está a também anfitriã Jessica Pegula, vinda de título em Toronto, que entra diretamente na segunda rodada, contra quem vencer a partida entre a tcheca Karolina Muchova e a ucraniana Dayana Yastremska.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Lulu sun fazendo estrago…pliskova voltando…sera?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.