PLACAR

Pliskova e Bogdan são os destaques do top 100

Foto: Transylvania Open

Miami (EUA) – Finalistas do WTA 250 de Cluj-Napoca, a tcheca Karolina Pliskova e a romena Ana Bogdan foram as tenistas que mais ganharam posições no top 100 do ranking feminino desta semana. Campeã pela primeira vez em quatro anos, a ex-número 1 do mundo deu um salto de 19 posições e retornou à faixa das 60 melhores, ocupando a 59ª colocação. Já Bogdan aparece cinco postos acima de Pliskova depois de ultrapassar 11 concorrentes.

Por sua vez, a britânica Harriet Dart também avançou 11 colocações ao chegar às semifinais na Transilvânia e retornou à faixa das 100 melhores, alcançando o 92º lugar, oito abaixo de sua melhor marca.

Outros avanços notáveis foram das romenas Sorana Cirstea (atual 22ª e salto de quatro posições) e Jaqueline Cristian (72ª após ganhar nove lugares), das espanholas Sara Sorribes (49ª e avanço de cinco lugares) e Cristina Bucsa (66ª e oito colocações ganhas), e das norte-americanas Danielle Collins (63ª depois de subir oito postos), Ashlyn Krueger (74ª após ultrapassar oito adversárias) e Bernarda Pera (83ª e seis lugares conquistados).

No top 10, a única mudança foi a troca de posições entre a estadunidense Jessica Pegula e a cazaque Elena Rybakina, que reassumiu o quarto lugar após o título do WTA 500 de Abu Dhabi. Já na faixa das 20 melhores, a russa Daria Kasaktina, vice-campeã nos Emirados Árabes, ultrapassou Beatriz Haddad Maia para chegar ao 13º posto, enquanto Madison Keys e Petra Kvitova (que está afastada para se tornar mãe) deixaram Veronika Kudermetova para trás, na 18ª colocação.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Swiatek chega a 90 semanas na liderança
Também nesta segunda-feira, a polonesa Iga Swiatek comemorou sua 90ª semana como número 1 do mundo, naquele que já é o décimo maior reinado na história do ranking da WTA. Agora, a jogadora de 22 anos está a oito de igualar a norte-americana Lindsay Davenport, nona da lista. O recorde pertence à alemã Steffi Graf que somou 377 semanas na ponta, sendo 186 de forma consecutiva, marca esta que só ela e Serena Williams já conseguiram no circuito feminino.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
4 meses atrás

Parabéns para a Pliskova! espero que suba novamente.
Kudermetova levou R1 e conseguiu perder posição para Kvitova que está só caindo já que está cuidando de sua maternidade!! vem num período de eliminações rápidas.
Samsonova vinha na mesma e fez um ótimo Abu Dhabi, perdendo a SF pra campeã Rybakina.
Essa turma do top 10 a 20 não são as top lá da frente, obviamente, que além de ganhar alguns grandes torneios, em poucos momentos são eliminadas antes das QF.
Elas não precisam de tanta eficiência e regularidade para se manter no top 20. Mas a diferença delas para varias outras que estão atrás é a qualidade. Assim, mesmo com essa inconsistência são capazes de conquistarem bons pontos em alguns torneios. Fazem SF e QF em algum GS, chegam a F, SF e QF de 1000, algumas vencem um 500 ou 250, além do ganha pão de 100 e 200 pontos aqui e ali.
Kasatkina é uma que tem mais regularidade, o ano passado foi sem títulos, sem grandes pontos, mas muitas vezes avançando bem.
Então, dificilmente acontece com elas essa grande queda da Pliskova que não conseguiu defender alguns bons pontos e não fez em outros torneios.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE