Piracicaba (SP) – A ATP confirmou nesta terça-feira a lista de inscritos no Brasil Tennis Challenger – 2025, ATP Challenger 100 que será realizado de 27 de janeiro a 2 de fevereiro no Clube Cristóvão Colombo, abrindo as competições oficiais de tênis no País.
O evento, que no ano passado lotou as dependências do clube, evolui e passou da categoria 75 para a faixa 100, praticamente duplicando a premiação, que será de US$ 160 mil, além dos 100 pontos no ranking para o campeão. Com essas mudanças, o Brasil Tennis Challenger 2025 já se destaca como um dos principais torneio de tênis do país nesse primeiro semestre.
A data estratégica e os aumentos na premiação e pontuação atraiu diversos tenistas que participam do circuito sul-americano de saibro e que culmina no Rio Open. Entre os destaques, cinco dos 10 primeiros brasileiros no ranking: Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 106 do mundo, junto a Felipe Meligeni Alves, Gustavo Heide, Mateus Alves e Daniel Dutra da Silva. Os argentinos top 100 Camilo Hugo Carabelli e Federico Coria, finalistas em 2024, são os principais favoritos.
A fase sul-americana de saibro começa em Punta del Este ( nível 75), passa por Piracicaba, segue para Rosário (125), Buenos Aires (ATP 250), Rio Open (ATP 500) e finaliza em Santiago (ATP 250).
O Brasil Tennis Challenger conta ainda com a participação de tenistas de outros oito países, com o último classificado na chave principal aparecendo no ranking ATP na posição 281, o que demonstra a competitividade do evento. O torneio ocorrerá nas dependências do Clube Cristóvão Colombo, com entrada gratuita ao público, mediante resgate de ingressos pelo site appticket.com.br/atp100piracicaba.