PLACAR

Pigossi volta ao saibro europeu e estreia 2ª em Bari

Foto: Luiz Cândido/CBT

Bari (Itália) – Depois de ter atuado em três torneios no piso duro na América do Sul e também tentar o quali do US Open, Laura Pigossi volta ao saibro europeu e disputa na próxima semana o WTA 125 de Bari, na Itália. Será sua segunda aparição no torneio. Ano passado, a paulistana chegou às oitavas.

Atual número 2 do Brasil e 131ª do mundo, Pigossi é a cabeça 6 do torneio italiano e estreia nesta segunda-feira, por volta de 8h30 (de Brasília) contra a eslovaca Rebecca Sramkova, 153ª colocada. O único duelo anterior foi em 2016, com vitória de Sramkova.

Caso supere a estreia, a paulista de 29 anos pode enfrentar nas oitavas a jovem russa de 20 anos Polina Kudermetova, 172ª do ranking, ou a cazaque vinda do quali Zhibek Kulambayeva, apenas 443ª colocada. No mesmo quadrante está a romena Jaqueline Cristian, segunda cabeça de chave e 99ª do mundo, que enfrenta a italiana Angelica Moratelli.

A francesa Alizé Cornet é a principal cabeça de chave e estreia contra a húngara Reka-Luca Jani. O torneio tem outros nomes fortes como a veterana italiana Sara Errani, a jovem alemã Noma Noha Akugue e a eslovena Tamara Zidansek, semifinalista de Roland Garros em 2021.

Uma vitória em Bari vale 15 pontos na WTA e quem chegar às quartas recebe 29 pontos. A competição dá 160 pontos para a campeã, 95 para a vice e 57 para as semifinalistas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE