Charlottesville (EUA) – A paulista Laura Pigossi não precisou entrar em quadra nesta quinta-feira para avançar à rodada de quartas de final do torneio de US$ 100 mil que acontece sobre o saibro norte-americano.
Sua adversária, a canadense Candence Brace, desistiu da competição devido a problemas físicos e com isso deu a vaga paa a brasileira, que foi convidada pela organização e entrou como cabeça 4.
Na sexta-feira, Pigossi terá pela frente a bielorrussa Irina Shymanovich, atual 174º do ranking e que por duas temporadas treinou no Rio de Janeiro. Será o sexto duelo direto entre elas, com Pigossi tendo perdido os três primeiros, mas depois vencido em dois eventos consecutivos disputados em julho do ano passado e sobre o saibro.
Atual 183ª do ranking feminino, a campanha ajuda Pigossi a recuperar provisoriamente oito posições. Caso atinja as semifinais, poderá então figurar entre as 170 primeiras.
Ingrid Martins cai nas quartas de duplas em Portugal
A carioca Ingrid Martins caiu nas quartas de final de duplas no ITF W100 de Oeiras, em Portugal. A número 3 do Brasil e atual 89ª colocada no ranking jogou nesta semana ao lado da sérvia Nina Stojanovic.
Elas foram superadas nesta quinta-feira pelas cabeças 3 do torneio, a norte-americana Quinn Gleason e a tcheca Anastasia Detiuc por 6/1 e 6/4.
Ingrid já jogou ao lado de Gleason no fim do ano passado e venceu o WTA 250 de Mérida, no México. Já na atual temporada, elas só jogaram juntas em Miami e caíram na estreia.
Excelente exibição da Laurinha hehehehe
Parabéns mesmo sem jogar. E ganhavel pra ir para semi. Na torcida sempre.
Tomara que embale! Está tendo bastante sorte na chave
Jogo duro nas quartas. Estamos na torcida
Como é difícil recuperar posições no ranking! Se for às semis, sobe apenas 13 postos??!!
Grande jogo. Jogou dmais