PLACAR

Pigossi vence outra em Portugal e está nas quartas

Foto: Caldas da Rainha Ladies Open

* Atualizado com resultado de duplas e definição da próxima adversária

Caldas da Rainha (Portugal) – A paulista Laura Pigossi segue firme na disputa do ITF W60+H de Caldas da Rainha, torneio disputado em quadras duras e no qual é a principal cabeça de chave. Nesta quinta-feira, ela fez valer o favoritismo e venceu mais uma em sets diretos, derrubando a quali norte-americana Dalayna Hewitt com o placar final de 6/2 e 7/5.

Nas quartas de final, a número 2 do Brasil e 130 do mundo terá pela frente a húngara Timea Babos, ex-top 30 e atual 187ª do ranking, que venceu a uzbeque Nigina Abduraimova por 2/6, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3). Ainda nesta quinta-feira, Pigossi e a francesa Leolia Jeanjean disputaram as quartas de final de duplas e foram superadas pelas britânicas Eden Silva e Sarah Grey, cabeças de chave 3, por 2/6, 6/4 e 10-8.

A campanha até as quartas está rendendo 18 pontos na WTA para Laura Pigossi, o que por enquanto não altera sua situação no ranking. Se ela for semifinalista, fará 36 pontos. O torneio português dá 100 pontos para a campeã e 60 para a vice. Em caso de título, a paulistana de 29 pode se aproximar do 110º lugar.

Como aconteceu na estreia, a paulista saiu perdendo os dois primeiros games da partida, mas também como fez em seu primeiro jogo no torneio, Pigossi se recuperou logo em seguida. Desta vez, ela foi dominante no resto do primeiro set, conseguiu três quebras consecutivas e anotou um ‘pneu moral’, vencendo os seis games seguintes.

Na segunda parcial, Pigossi outra vez foi quebrada em seu primeiro game de serviço, mas de novo devolveu o break na sequência e empatou por 1/1. Depois de uma troca de quebras entre o sexto e sétimo games, as duas seguiram empatadas no placar até a reta final, quando a brasileira bateu o saque da norte-americana no 12º e último game.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE