PLACAR

Pigossi vence a 7ª seguida e chega às quartas em Brasília

Foto: Luiz Cândido/CBT

Brasília (DF) – A sequência de bons resultados de Laura Pigossi jogando em casa continua nesta semana. Depois de ter conquistado o maior título da carreira em Feira de Santana no último sábado, a número 2 do Brasil e 144ª do mundo marcou a sétima vitória seguida e chegou às quartas de final do Engie Open de Brasília, torneio ITF W80 nas quadras duras da Arena BRB. Pigossi superou nesta quinta-feira a britânica Eden Silva, 372ª do ranking, por 6/4 e 6/0 em apenas 1h15.

Pigossi enfrenta nas quartas a grega Despina Papamichail, cabeça de chave 7 do torneio e 202ª do ranking, que evitou um duelo nacional ao vencer a jovem paulista de 19 anos Ana Candiotto, 652ª do ranking. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional.

A campanha até as quartas rende 21 pontos na WTA para Laura Pigossi, que pode acumular 42 pontos se for semifinalista. A paulistana de 29 anos está voltando ao grupo das 140 melhores do mundo. O recente título na Bahia rendeu 80 pontos para a tenista, que aparecia apenas na 168ª posição na semana passada.

O torneio em Brasília dá 115 pontos no ranking, o que reaproximaria do 120º lugar. A melhor marca de sua carreira foi a centésima colocação, alcançada em agosto do ano passado.

Outras duas brasileiras têm jogos previstos para a tarde desta quinta-feira. A convidada brasiliense de 22 anos Luiza Fullana desafia a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 206ª do mundo. Já a catarinense de apenas 15 anos Carolina Boher terá pela frente a bielorrussa Jana Kolodynska, 277ª e finalista em Feira de Santana.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE