PLACAR

Pigossi tenta quali em NY e busca 3ª chave de Slam

Foto: Luiz Cândido/CBT

Nova York (EUA) – O sorteio do quali do US Open definiu o caminho de Laura Pigossi na competição. A número 2 do Brasil e 132ª do mundo precisa de três vitórias para entrar na chave principal. Ela busca sua primeira participação no US Open e a terceira em Slam, depois de ter jogado Wimbledon no ano passado e o Australian Open deste ano.

Pigossi é a cabeça 29 do quali estreia contra a jovem eslovena de 22 anos Kaja Juvan, ex-top 60 e atual 143ª do ranking. Juvan venceu o único duelo entre elas, disputado no mês de março em San Luis Potosi, no México. Na ocasião, a partida teve três sets e 2h54 de duração.

Em caso de vitória na estreia, a paulistana de 29 anos pode enfrentar a japonesa Haruka Kaji, 222ª do ranking, ou a grega Valentini Grammatikopoulou, 247ª . A sérvia Olga Danilovic, 109ª do mundo, é a de melhor ranking nesse setor da chave, sendo a cabeça 11 do quali. Ela estreia contra a australiana Priscilla Hon. E depois pode enfrentar a belga Marie Benoit ou a japonesa Himeno Sakatsume.

Nas últimas semanas, Pigossi jogou três torneios em quadras duras na América do Sul e acumulou bons resultados. Ela conquistou o maior título da carreira profissional de simples no ITF W60 de Feira de Santana, depois chegou à semifinal no ITF W80 de Brasília e às quartas no WTA 125 de Barranquilla. Com isso, a ex-top 100 acumulou 151 pontos e recuperou 36 posições no ranking. Ela ocupava o 168º lugar antes dessa série de torneios.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE