PLACAR

Pigossi tem fácil vitória na estreia de Zagreb

Foto: Detlef Gottwald Fotografie

Zagreb (Croácia) – A paulistana Laura Pigossi não teve dificuldade para confirmar sua condição de cabeça 1 do ITF de nível W75 que acontece sobre o saibro croata. Diante da grega Sapfo Sakellaridi, 254ª do ranking aos 21 anos, a número 2 brasileira marcou rápidos 6/2 e 6/2. Ela aguarda agora a vencedora da partida entre a convidada local Iva Primorac, 501ª colocada, ou a italiana Dalila Spiteri, 336ª do mundo.

Aos 29 anos, Pigossi faz última preparação para disputar o qualificatório de Roland Garros na próxima semana. Atual 125ª do mundo, ela também pode ter pequeno progresso no ranking. Já somou 9 pontos com a primeira vitória e pode fazer 16 se for às quartas. A campeã fatura 75 pontos, cabendo 49 para a vice e 29 para as semifinalistas.

“As condições aqui não estavam muito boas. Choveu muito ontem a noite toda e hoje de manhã também”, disse Pigossi após a partida. “A quadra estava quase uma lama e atrasaram o início do jogo, mas estava ruim para as duas. Acho que eu soube aproveitar as oportunidades que criei em momentos importantes e mantive meu nível de tênis alto o tempo todo. Isso fez a diferença”.

No mesmo quadrante da brasileira e portanto possível adversária, a suíça Jil Teichmann, ex-21ª do mundo em 2022, também superou bem a estreia, ao aplicar duplo 6/3 sobre a anfitriã Dora Miskovic. Ela retorna ao circuito depois de contundir as costas.

Vinda de título, Cé cai na estreia na Áustria

Depois de ter conquistado seu 13º título como profissional no último domingo, na Eslovênia, Gabriela Cé foi eliminada na estreia do ITF W35 de Villach, em quadras de saibro na Áustria. A gaúcha de 31 anos e 436ª do ranking perdeu nesta terça-feira para a japonesa de 26 anos Ena Shibahara por duplo 6/4. Algoz da brasileira, Shibahara já foi número 4 do mundo em duplas e agora tenta construir uma carreira em simples, ocupando hoje o 287º lugar da WTA.

Brasileiras na Tunísia

A paulista de 23 anos Jennifer Rosa Dourado caiu na estreia do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ela foi superada pela russa de 18 anos Arina Arifullina por 6/0 e 6/3. O torneio ainda tem a brasiliense Luiza Fullana, que joga na quarta-feira contra a britânica Sarah Tatu.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
5 dias atrás

Bela estreia da Pigossi. De uns dois anos para cá, dificilmente a Pigossi se complica com adversárias fora do TOP200.

Jorge Luiz
5 dias atrás

Muito bom

Eduardo
Eduardo
5 dias atrás

Boa vitória, essa grega as vezes complica para as favoritas nesses torneios. De qualquer forma, não entendi porque a Laura não joga nesta semana o W100 de Madrid (perto de onde treina), optou por esse W75 onde é cabeça 1. Em Madrid o nível é mais alto, prepararia melhor pra Roland Garros.

PRGF
PRGF
5 dias atrás

Parabéns Laura!! É torneio para buscar a taça…

Eu ainda acho que a Laura devia aproveitar melhor seu ranking e jogar os torneios w125 ou w150…
Ela tem ranking, jogo e principalmente disposição para encarar adversárias desse nível…

Claudemir
Claudemir
5 dias atrás
Responder para  PRGF

Acho, que ela faz isso, para ganhar ritimo de jogo; Se jogar torneios mais fortes, corre o risco de perder na primeira ou segunda rodada, aí a preparação vai para o beleléu.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
5 dias atrás
Responder para  Claudemir

Concordo, melhor jogar 3 ou 4 do que 1 ou 2.

André Borges
André Borges
5 dias atrás
Responder para  PRGF

Ela tem feito um calendario perfeito. Dia a dia é circular em torno de W75 e W100 pra fazer ranking, pagar boletos e manter a confiança em alta. Nos W1000 e GS é hora de sacar os cheques gordos e quem sabe surpreender e avançar umas rodadas. Muito, muito inteligente. Muito parecido com o que o Monteiro tem feito também e colhido muitos frutos.

F.F.
F.F.
5 dias atrás

A Cé tentou subir o nível de um itf15 para um 35
Taca na R1
Terrível

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
5 dias atrás

Beleza Pigossi! Cada vez mió rumo a Paris 2024. Sou fã dessa viajante.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
5 dias atrás

Parabéns nossa guerreira Pigossi

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE