PLACAR

Pigossi também joga duplas em Seul e estreia nesta segunda

Foto: Caldas da Rainha Ladies Open

Seul (Coreia do Sul) – Além de ter conseguido uma vaga direta na chave principal de simples do WTA 250 de Seul, Laura Pigossi entrou também na disputa de duplas. Ela jogará ao lado da norte-americana Quinn Gleason e já estreia nesta segunda-feira. As adversárias serão as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya, principais cabeças de chave. O jogo será por volta das 4h (de Brasília).

Em caso de vitória na primeira rodada, Pigossi e Gleason podem enfrentar nas quartas as norte-americanas Sofia Kenin e Alycia Parks ou a parceria da cazaque Zhibek Kulambayeva com a indiana Prarthana Thombare. Do mesmo lado da chave estão a norte-americana Sabrina Santamaria e a russa Yana Sizikova.

Campeã de duplas em Pequim, a tcheca Marie Bouzkova segue para Seul, mas com outra parceira. Ela jogará nesta semana com a experiente norte-americana de 38 anos Bethanie Mattek-Sands, ex-número 1 de duplas e atual 64ª do ranking. Elas enfrentam as sul-coreanas Dayeon Back e Boyoung Jeong.

Medalhista olímpica em Tóquio, ao lado de Luísa Stefani em 2021, Laura Pigossi é a atual 269ª colocada no ranking entre as especialistas em duplas. Uma vitória nas duplas Seul rende 60 pontos na WTA. Em simples, a paulista de 29 anos é atual número 2 do Brasil e 122ª do mundo. Ela estreia contra a norte-americana Emina Bektas, 118ª colocada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE