Cancun (México) – Segunda melhor brasileira no ranking da WTA, Laura Pigossi foi eliminada na estreia do WTA 125 de Cancun, em quadras duras no México. A paulista de 30 anos e 161ª do mundo permitiu a virada nesta terça-feira à polonesa Katarzyna Kawa, de 32 anos e 241ª colocada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1 em 2h26 de partida.
Este foi o terceiro duelo entre Pigossi e Kawa no circuito e a polonesa agora lidera por 2 a 1. Elas se enfrentaram duas vezes no ano passado com uma vitória para cada lado. A brasileira venceu no quali de Roland Garros, enquanto a rival deu o troco em Florianópolis. A polonesa enfrenta nas oitavas a norte-americana Louisa Chirico, ex-top 60 e atual 175ª do ranking, que venceu a argentina Maria Lourdes Carlé, segunda cabeça de chave e 98ª do mundo, por 6/3 e 6/4.
A temporada de Pigossi tem três vitórias e seis derrotas. Ela avançou uma rodada no quali do Australian Open e chegou às quartas no ITF W75 de Pune, na Índia, há duas semanas. A brasileira que treina na Espanha e ex-top 100 também teve participou de sessões de treinamento em Abu Dhabi, durante o WTA 500 realizado na última semana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Apesar de ter sofrido uma quebra em seu primeiro serviço e começar perdendo por 2/0, Pigossi logo assumiu o controle da primeiro set. Atuando em condições mais lentas, em um torneio disputado ao nível do mar e com muita umidade, a brasileira era quem prevalecia na maioria dos ralis longos e conseguiu três quebras para virar o primeiro set.
Pigossi perdeu o saque no início do segundo set, mas reagiu rápido e venceu quatro games seguidos, apesar de ter escapado de break-points nos dois games de serviço. A pressão sobre o saque da brasileira rendeu uma nova quebra a favor da polonesa, que buscou o empate no oitavo game. Ainda assim, Pigossi chegou a estar a um game de vitória em sets diretos, quando liderava por 5/4, mas Kawa confirmou o serviço e logo depois conseguiu a quebra. A polonesa salvou break-points para vencer a parcial. E no set decisivo, conseguiu quatro quebras, chegando a vencer cinco games seguidos.
Baita novidade. Não sei como fecha a conta…..
Dizem que o papai tem muita “bala na agulha”, assim como o pai de Fonseca.
Para o teu governo, só em prize money ela já ganhou mais de um milhão – de dólares!!!
Mesmo assim ela tem gastos com equipe técnica, fisioterapeutas, treinamentos, morar em Barcelona, viagens, etc… Isto tudo é caro, ainda mais fora do Brasil. O que sobra não deve ser muito, talvez deva ser o suficiente para se manter. É uma turista remunerada.
Vamos ter calma, Laura vai conseguir voltar alguma hora
Ter calma??? Já tá quase aposentando (30 anos) vai voltar que horas?? Depois que encerrar a carreira??
Tadinha da Laura; teve o jogo na mãos, lutou muito até o fim do 2o set mas depois a adversária cresceu muito, ganhou confiança e passou por cima.
A polonesa é 14 cm mais alta e tem golpes muito mais potentes que a Laura. Em uma quadra dura isso faz (muita) diferença.
Hummmmmm, só que não. Com a idade de 30 anos ela já está perto do final da carreira, é ir empurrando como puder, jogando um torneio aqui, outro ali, faturar o que der pra manter o seu padrão que não é muito alto, mas mesmo assim tem muitos gastos. Se ela conseguir entrar nos WTA 250 já vai ser uma vitória e faturar mais, o que não acreditamos. Que tenha boa sorte nos próximos jogos.
Adiós Cancún. O lugar é maravilhoso.
Caracas, venceu o primeiro set e estava 4×2 para a Pigossi no segundo.
Difícil demais torcer para os brasileiros no tênis.
Que faaaase
Fase terrível
Aparece para atacar brasileiros…mas é americano convicto.
a moça está numa fase terrível. é uma constatação. vários internautas postaram inclusive eu. e você aí vem falar em “atacar os brasileiros?”
Normal… o anormal eh ela ser top200
Que fase, Laura. Resiliência é seu sobrenome, portanto, continue na batalha garota.
Vai passar e ela voltará a jogar bem. É questão de confiança, que é tudo no tênis.
6/4, 4/1 e levou a virada, assim fica difícil torcer pela Pigossi, bola pra frente!
“fulano brasileiro sofre a virada” é a frase que mais li nas manchetes esse ano aqui na tenisbrasil. que fase terrível dessa moça gente. e a Carol ontem, que torço muito, perdeu na 1ª rodada. que peninha.
Ter a fraquissima Laura Pigossi como a segunda melhor brasileira no ranking da WTA em simples é a proval cabal do quão ruim está o nível das tenistas nacionais (e pior: faz tempo que estamos nesta situação). Lamentável !!!!