PLACAR

Pigossi se despede após duelo de 3h20 em Floripa

Foto: Cristiano Andujar

Florianópolis (SC) – Em uma longa partida na noite desta terça-feira, Laura Pigossi acabou superada na estreia do WTA 125 de Florianópolis. Depois de dois tiebreaks nas primeiras parciais, a atual número 2 do Brasil e 138ª do mundo sofreu a virada da romena Miriam Bulgaru, 200ª do ranking, por 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 6/0 em 3h23 de disputa.

Pigossi havia parado nas oitavas de final do WTA 125 de Colina, no Chile, na última semana. Ela deverá seguir para Buenos Aires, onde encerra a temporada jogando mais um torneio deste porte em quadras de saibro. A paulistana de 29 anos tentava se reaproximar do top 100, posição que já ocupou em agosto do ano passado, visando uma vaga direta no Australian Open de 2024.

Algoz de Pigossi nesta terça-feira, Bulgaru enfrenta a jovem argentina de 19 anos Solana Sierra, 210ª do ranking, que surpreendeu a principal cabeça de chave do torneio, a norte-americana Emma Navarro, 32ª do mundo, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).

Nas condições mais lentas em Florianópolis, com jogo noturno e maior umidade, o jogo foi marcado por ralis longos e o saque não era um fator tão determinante nos pontos. Bulgaru vinha utilizando muitos slices de forehand e curtinhas, enquanto Pigossi apostava na maior solidez dos ralis de fundo.

A primeira parcial teve duas quebras para cada lado, com Pigossi salvando um set-point, quando perdia por 6/5. A brasileira dominou o tiebreak e saiu na frente no placar. O segundo set também teve quatro qeubras, com games longos e oportunidades para os dois lados. Bulgaru chegou a liderar por 5/3 e sacou para fechar, Pigossi buscou o empate e forçou o tiebreak. Já no terceiro set, a romena conseguiu três novas quebras de serviço e escapou de games longos em seu serviço, salvando ainda mais um break-point, antes de definir a disputa em três sets.

Com com o resultado, a última brasileira na chave de simples passa a ser a gaúcha Gabriela Cé, canhota de 30 anos e 403ª do ranking. Ela está nas oitavas e enfrenta a romena Anca Todoni, 256ª colocada, a partir do meio-dia (de Brasília) desta quarta-feira.

Pigossi ainda jogará duplas em Floripa, ao lado da carioca Ingrid Martins. As brasileiras enfrentam a suíça Conny Perrin e a alemã Julia Lohoff por volta das 15h. Também nas duplas, Gabriela Cé Rebeca Pereira enfrentam a romena Andrea Gamiz e a holandesa Eva Vedder.

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Dennis Silva
Dennis Silva
8 meses atrás

Aguardando o Sr. Emídio com sua análise perfeita.

Dennis Silva
Dennis Silva
8 meses atrás

Vamos aguardar nosso nobre comentarista, Sr. Emídio para falar sobre esse jogo.

Emidio Carvalho
Emidio Carvalho
8 meses atrás
Responder para  Dennis Silva

A Pigossi vem de duas derrotas , porém , continua mantendo-se com o top 100 à vista, no entanto você sempre disse que ela cairia para top 300
.

Nilton
Nilton
8 meses atrás

Que pena!
Laura deve estar fatigada após tantos jogos neste final de ano, incluindo a vitoriosa campanha no Pan, na qual se esgotou física e emocionalmente.

Dennis Silva
Dennis Silva
8 meses atrás
Responder para  Nilton

Como está esgotada fisicamente se na semana passada perdeu na Segunda rodada. E na próxima semana já estará em outro torneio. Perdeu porque tecnicamente a adversária era superior e tem mais recursos técnicos.

Vitor Façanha
Vitor Façanha
8 meses atrás

Que pena, a chave estava aberta

Sergio
Sergio
8 meses atrás

Eu ficaria surpreso se fosse diferente.

Rafael
Rafael
8 meses atrás

Meu pai amado, poço sem fundo.

Fernando
Fernando
8 meses atrás

Uma pena! Tomara que nas duplas, ela e a Ingrid, consigam ir longe!

Rafael Hanemann
Rafael Hanemann
8 meses atrás

3h e 20min. um jogo de 3 sets com direito a pneu? então foi o Baloon Festival. não é possível.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
8 meses atrás

Perdeu o segundo set no TB o terceiro quase sempre é um massacre

Jorge Luiz
Jorge Luiz
8 meses atrás

Legal que todo torneio tem Argentina surpreendendo, já das brasileiras isso é igual o cometa Halley, a cada 76 anos

Paulo
Paulo
8 meses atrás

Laurinha ficou nervosa no 3o set e se descontrolou. uma pena!

RAFAEL
RAFAEL
8 meses atrás

CADÊ O CABELO DE BONECA?

CARLOS DA SILVA SEIXAS LIMA
CARLOS DA SILVA SEIXAS LIMA
8 meses atrás

Caraca 3 horas, isso porque o ultimo set foi 6×0.Tortura demais um jogo dela

Paulo Arnaud
Paulo Arnaud
8 meses atrás

Sim, tem que ter paciência. Mas ela é muito raçuda.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE