Mumbai (Índia) -Depois de conquistar sua primeira vitória na temporada, superando a estreia no WTA 125 de Mumbai, a paulista Laura Pigossi não conseguiu ir muito mais longe e parou na segunda rodada. Atual número 3 de duplas e 150 em simples, a australiana Storm Hunter foi sua algoz nesta quarta-feira, triunfando com duplo 6/3, em 1h22 de confronto.
Pigossi não teve um grande desempenho como saque na partida, venceu 63% dos pontos com a primeira bola e com a segunda anotou apenas seis pontos, cometendo ainda cinco cúpulas faltas e nenhum ace. Ela cedeu seis break-points no decorrer do jogo e foi quebrada quatro vezes, conseguindo bater o serviço da adversária apenas uma vez.
A partida começou com a brasileira conquistando sua única quebra do confronto, mas a vantagem durou pouco e logo em seguida Hunter devolveu o break. No sexto game, a australiana bateu o saque de Pigossi mais uma vez e administrou a vantagem até o final. No último game ela primeiro perdeu três set-points, depois salvou um break-point, para então conseguir fechar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Na segunda parcial, a brasileira não teve uma chance sequer de quebra e bastou dois games de serviço mal jogados para Pigossi sofrer quebras. A primeira delas veio no quinto, quando teve 15-40 e viu Hunter aproveitar logo a primeira chance. No nono game, devolvendo, a australiana teve seus dois primeiros match-points e no segundo deles selou a vitória.
Jogo com poucas oportunidades!
Pigossi não aproveitou os BP quando a adversária fechava cada set.
Uma pena não ter passado pois as duas primeiras cabeças top 100 já tinham sido eliminadas na estreia e sua chave ficou boa, com apenas jogadoras da sua faixa de ranking ou bem maior.
E na outra chave, só tinha a australiana Rodionova, que tinha entrado no top 100 nessa última semana, e também eliminada agora.
Seguir pra próxima!
A Storm Hunter fez 3a rodada no AUS OPEN derrotando a Errani, a Siegemund e arrancou set da Krejčíková, que chegou nas QF. Todo mundo só olha o ranking e não vê que a Stornm Hunter podia ser top 50 se jogasse simples regularmente.
Que pena! A Laura não consegue tirar o coelho da cartola, jogos teoricamente fáceis para engrenar de vez e nada… Tem que aproveitar a irregularidade do tênis feminino atualmente para subir no ranking.
Fácil onde? A Storm Hunter fez 3a rodada no AUS OPEN derrotando a Errani, a Siegemund e arrancou set da Krejčíková, que chegou nas QF
Hunter vem de uma boa campanha no Aus Open, chegou na 3a rodada jogando com um nível perto de uma top 50. Derrotou a Errani, a Siegemund e arrancou set da Krejčíková, que chegou nas QF. Não tinha o que a Pigossi fazer
Um W125 é muito para essa moça
O nível é 60 para baixo
Como está fazendo a Rodrigues
Ganhou um jogo no torneio em cima de uma jogadora que abandonou por lesão. Muito limitada tecnicamente. Aguardando o comentário do Sr. Emídio
Zero surpresa. Talvez ganhe partidas nos W25, quiçá W60.