PLACAR

Pigossi perde oito games seguidos e para na estreia

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Bari (Itália) – Terminou cedo a campanha da paulista Laura Pigossi no saibro do WTA 125 de Bari. Cabeça de chave número 6 do torneio, ela não conseguiu sequer passar pela estreia e foi superada nesta segunda-feira pela eslovaca Rebecca Sramkova, que derrotou a número 2 do Brasil e 131 do mundo com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h12 de jogo.

Apesar da queda em sets diretos, a destra paulista largou na frente e abriu o jogo com quebra no primeiro game, só que a resposta veio imediatamente depois, com Sramkova devolvendo o break. A partida seguiu parelha até o oitavo game, quando Laura encarou 0-40 e perdeu o saque no segundo break-point que encarou.

Depois de vencer os três últimos games da parcial inicial, Sramkova embalou de vez e chegou a faturar oito games seguidos e por muito pouco não fechou o jogo com um ‘pneu’. A eslovaca chegou a sacar em 5/0 para fechar, mas baixou o ritmo, teve 0-40 contra e acabou quebrada no quarto break-point que Pigossi teve a seu favor, encerrando a sequência negativa.

Porém, a brasileira não conseguiu mais do que isso, já que logo em seguida perdeu o saque mais uma vez e assim a partida. Atual 153 do mundo, sua algoz ainda não tem a próxima rival definida e espera pela vencedora do confronto entre a russa Polina Kudermetova e a cazaque Zhibek Kulambayeva, que se enfrentam mais tarde nesta segunda.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE