PLACAR

Pigossi para nas quartas de duplas em Bari

Foto: Luiz Cândido/CBT

Bari (Itália) – A participação de Laura Pigossi no WTA 125 de Bari chegou ao fim nesta quinta-feira, com a queda nas quartas de final de duplas. Pigossi e a espanhola Marina Bassols foram superadas pela cazaque Zhibek Kulambayeva e a francesa Carole Monnet por 7/6 (7-2) e 6/0.

Paulista de 29 anos e atual 282ª colocada no ranking de duplas, Pigossi recebe 29 pontos pela vitória na estreia em Bari. No entanto, ela apenas defende os pontos conquistados na edição passada do torneio. Em simples, ela é a atual número 2 do Brasil e 131ª do mundo e tinha 15 pontos a defender, mas caiu na estreia.

A partida desta quinta-feira teve duas parciais bastante distintas. O primeiro set teve três quebras para cada lado. Pigossi e Bassols chegaram a liderar o placar por 5/3, mas não aproveitaram a chance de sacar para o set, permitindo que as rivais reagissem e vencessem o tiebreak. Já na segunda parcial, Kulambayeva e Monnet conseguiram três novas quebras e não enfrentaram break-points.

O torneio marcou a volta de Laura Pigossi ao saibro depois de ter disputado quatro competições no piso duro, três eventos na América do Sul, onde conseguiu bons resultados e recuperou 37 posições no ranking, e mais o quali do US Open, em que foi superada pela eslovena Kaja Juvan na estreia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE