Caserta (Itália) – Depois de três boas vitórias na semana, a paulista Laura Pigossi viveu um dia muito irregular e parou na semifinal do W75 de Caserta, disputado sobre o saibro. Principal inscrita do torneio, ela foi superada pela espanhola Leyre Romero, 216ª da WTA e cabeça de chave 5,por duplo 6/2. Pigossi havia vencido os dois duelos anteriores contra Romero.
A tenista de 29 anos perde assim boa chance de se reaproximar do top 100 do ranking. Ela ocupa o 119° posto no ranking atual, que está congelado desde o começo de Roland Garros, e subirá quatro postos com a campanha em Caserta.
Na partida deste sábado, Pigossi teve problemas sérios com o serviço diante das boas devoluções da adversária. Depois de salvar break-point logo em seu primeiro game de saque, acabou quebrada duas vezes consecutivas. Com 1/5, salvou dois set-points e tirou o serviço da espanhola, porém outra vez sacou sem ofensividade.
As dificuldades seguiram no segundo set. As duas trocaram sucessivas quebras, mas sempre com prejuízo de Pigossi. Com 1/4, ainda salvou dois break-points e aí teve chances de diminuir a diferença, mas sem sucesso.
Classificada para disputar o qualificatório de Wimbledon, dentro de três semanas, Pigossi ainda não divulgou o calendário que fará até lá.
Hoje não deu, a espanhola está num momento muito bom, em franca acensao. Pora pra próxima.
outra vez!?!?!
Pigossi tinha ganhado da 935 e 500 do ranking. Foi jogar contra 200 do ranking deu a lógica. Vwv
Exatamente isso
Pelo menos semana que vem ela estará na batalha de novo, aliás todo mundo estará na batalha, argentinos, chilenos, colombianos,etc, menos os nossos guerreiros Wild, Monteiro, Meligeni, Gustavo Out, tomara que o Fonseca não siga esse padrão vida mansa
Parabéns Pigossi, semana que vem estará na batalha outra vez
Wild, Monteiro, Meligeni, Heide,qual desses vão jogar semana que vem?
Boa pergunta kkk
Nenhum deles. Apenas o João Fonseca joga em Nottingham.
Eu já sabia,devem estar muito cansados,jogaram a primeira rodada de Roland Garros, querer que os caras não tenham mais umas semaninhas de descanso é demais né
Terrível
Escolheu a dedos esse torneio fraquíssimo
Lamentável
Ela está inscrita no W50 de Ystad (saibro) na Suécia pra próxima semana que deve ser outro torneio pra ganhar fácil, mas vamos ver.
Assim, nunca vai ganhar Roland Garros.
Contém ironia no seu comentário, e muita.
A Laura deu muito balão, mas hoje não colou, a garota estava disparando cada torpedo do fundo de quadra que tava queimando na raquete da Laura, me parece que ela esqueceu que a adversária era canhota e não soube explorar esta (des)vantagem. Pena, Top 100 só depois de Wimbledon, se conseguir ir pra chave principal após o qualy. Ela está inscrita no W125 de Valência e no W50 de Ystad (saibro) na Suécia e até agora não deu outdraw.
Saudade da Cé.
Dava vexames mais engraçados.
Uma pena Laura. Tinha que ter chegado a final