PLACAR

Pigossi não passa da semifinal em torneio português

Foto: Caldas da Rainha Ladies Open

Caldas da Rainha (Portugal) – Acabou neste sábado a campanha da paulista Laura Pigossi no W60 de Caldas da Rainha. Cabeça de chave número 1 no torneio português, disputado no piso duro, ela foi superada nas semifinais pela francesa Leolia Jeanjean, terceira favorita, caindo em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h51 de confronto.

Ocupando atualmente a 130ª colocação no ranking, a paulista vai subir cinco posições no ranking e será a 125ª na próxima lista da WTA. Já sua algoz está ganhando 15 lugares, saindo do 151º posto para o 136º. Na final, a francesa enfrentará a croata Petra Marcinko, que bateu a russa Alina Korneeva com parciais de 7/6 (10-8) e 7/6 (7-5).

No primeiro set, Jeanjean largou na frente e anotou a primeira quebra da partida, chegando a abrir 3/1, mas a resposta veio logo em seguida, com Pigossi buscando o empate por 3/3. A igualdade se manteve até a brasileira ir ao saque pressionada com o placar em 4/5, quando deixou escapar um game-point e foi quebrada no primeiro break-point que encarou.

A francesa chegou a faturar cinco games seguidos, já que abriu a segunda parcial fazendo 3/0, com uma quebra de vantagem. Novamente Pigossi reagiu e venceu os quatro games seguintes, com duas quebras consecutivas. Aí, veio nova reviravolta, com Jeanjean anotando dois breaks seguidos para levar os próximos três games e assim fechar o jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE