PLACAR

Pigossi não passa da semi de duplas em Camberra

Foto: Fotonic Sports

Camberra (Austrália) – Não deu para a paulista Laura Pigossi na chave de duplas do WTA 125 de Camberra. Após duas vitórias ao lado da jovem filipina Alexandra Eala, de apenas 18 anos, ela foi derrotada nesta sexta-feira pelas australianas Kaylah McPhee e Astra Sharma em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-1) e 6/3.

Algozes das cabeças de chave 1 na rodada anterior, as tenistas da casa tentarão vingar na decisão as compatriotas Alana Parnaby e Ivana Popovic, que foram derrotadas na outra semifinal pela parceria da eslovena Veronika Erjavec com a letã Darja Semenistaja também por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5).

O primeiro set da partida foi bastante equilibrado, com chances para ambos os lados. As anfitriãs tiveram os dois primeiros break-points, no terceiro game, mas foram Pigossi e Eala as primeiras a quebrar, fazendo 4/2. Veio então uma sequência de mais três quebras e a permanência da igualdade no placar.

Pigossi e Eala chegaram a sacar para fechar em 5/4, mas não conseguiram confirmar. A chance desperdiçada acabou custando caro, já que a decisão foi para o tiebreak, em que McPhee e Sharma levaram a melhor e assim largaram na frente.

Na segunda parcial, as australianas começaram com tudo e venceram os quatro primeiros games. A sequência só não foi maior porque a brasileira e a filipina devolveram um dos breaks no quinto. Depois disso, Pigossi e Eala não tiveram novas chances e viram McPhee e Sharma administrar a vantagem até o fim para selar a vitória em dois sets.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo
Leo
5 meses atrás

Terrível… não engrena.

Paulo A.
Paulo A.
5 meses atrás

Ainda assim, ficou no lucro, a Pigossi. Acho que vai ajudá-la a pegar ritmo e confiança para o qualy do AusOpen. Good luck.

Sidney
Sidney
5 meses atrás

Treinou uma semana, tá bom.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE