PLACAR

Pigossi, Monteiro e Meligeni estreiam no quali de RG na terça

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) – A terça-feira será repleta de brasileiros no qualificatrio de Roland Garros, com pelo menos três representantes nacionais em quadra. A paulista Laura Pigossi, o cearense Thiago Monteiro e o paulista Felipe Meligeni vão abrir sua campanha no saibro parisiense.

Monteiro deve ser o primeiro dos três a entrar em ação, ele fará o quarto jogo da quadra 2, por volta das 9h30 (horário de Brasília), contra o boliviano Murkel Dellien, de 26 anos e atual 222 do mundo. Será a segunda vez que eles se enfrentam e o cearense venceu o primeiro duelo, ano passado em Montevidéu.

Um pouco mais tarde, por volta das 11h, deve acontecer as estreias de Pigossi e Meligeni. A número 2 do Brasil e 119 do mundo disputará a quinta partida da quadra 13, ao passo que o tenista de Campinas, 136º colocado no ranking da ATP, estará em ação no quinto jogo da quadra 3.

Pigossi enfrentará a norte-americana Elvina Kalieva (206ª), de apenas 20 anos, em duelo inédito no circuito feminino. Já Meligeni terá pela frente o bósnio Nerman Fatic, de 29 anos, que atualmente ocupa o 217º lugar no ranking, também em um confronto que nunca aconteceu.

Schwartzman e Errani também estreiam

Além dos brasileiros, outras partidas interessantes movimentarão o segundo dia do quali em Roland Garros, talvez a mais aguardada delas seja a estreia do argentino Diego Schwartzman, que tenta se classificar para a chave principal em seu ano de despedida.

Com a aposentadoria marcada para o começo de 2025, nos torneios argentinos, Schwartzman abrirá a jornada na quadra Suzanne Lenglen contra o austríaco Lukas Neumayer, atual 212 do mundo e 10 anos mais novo do que o seu rival.

Na sequência será a vez da italiana Sara Errani, que já foi vice-campeã de Roland Garros em 2012, mas atualmente ocupa apenas a 95ª posição na WTA, enfrentar um jogo duro contra a norte-americana Ann Li, de 23 anos e atual 178ª colocada no ranking feminino.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Aryno Swionteko
Aryno Swionteko
30 dias atrás

A TV transmite esses jogos de qualy ?

o realista
o realista
30 dias atrás
Responder para  Aryno Swionteko

Na Star está transmitindo. Só não sei se todas as quadras ou só algumas, mas hoje já passou no canal

Refaelov
Refaelov
30 dias atrás
Responder para  Aryno Swionteko

Nops

Paulo A.
Paulo A.
30 dias atrás
Responder para  Aryno Swionteko

Sim, no Star+. Todos os jogos: espetacular!!!

Helton
Helton
30 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Quem ama tênis e não quer ficar garimpando sites na Internet (às vezes piratas) o Star plus é obrigatório.

Scott
Scott
30 dias atrás

Perspectivas desanimadoras para a turma.

Frank
Frank
30 dias atrás
Responder para  Scott

Verdade. Serão todos tratorados, não é mesmo?

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
30 dias atrás

Os três são favoritos. Nos jogos do masculino, acho o adversário do Meligeni mais fácil. Fatic vem num péssimo ano, nenhum bom resultado, 5 eliminações seguidas na primeira rodada. Meligeni deve passar. Monteiro é mais jogador e se mantiver o nível dos Master de Madrid e Roma, deve levar sem muita dificuldade. Mas o Dellien mais novo não é bobo no saibro, vem no seu melhor momento na carreira e teve bons resultados este ano. Monteiro tem que jogar em alto nível e não pode bobear

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE