* Atualizado com próxima adversária e vitória nas duplas
Bonita Springs (EUA) – Em sua segunda semana jogando em quadras de saibro nos Estados Unidos, Laura Pigossi chega às quartas de final do ITF W100 de Bonita Springs. A número 2 do Brasil e 183ª do mundo venceu a norte-americana Maria Mateas, 236ª do ranking, por 2/6, 6/1 e 6/3 em 2h18 de partida nesta quinta-feira.
Depois de ter perdido o primeiro set com duas quebras e sem ameaçar o saque da adversária, Pigossi reagiu na segunda parcial e chegou a vencer seis games seguidos. Já o último set teve mais altos e baixos, com seis quebras de serviço, quatro a favor da brasileira, que esteve à frente no placar o tempo todo.
“Acabei não conseguindo jogar tão bem no primeiro set e a minha adversária não errava uma bola. Mas segui acreditando que, em algum momento, teria uma oportunidade e me agarrei a uma bola fora no 1/6 e 0/1 e deu certo. Virei o jogo e venci. Agora tenho a oportunidade de fazer melhor amanhã”, avaliou Pigossi após a partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Semifinalista em Charlottesville na semana passada, Pigossi é cabeça 6 em Bonita Springs e está acumulando 60 pontos no ranking nessas duas semanas, 39 do primeiro torneio e 21 do segundo. Isso já ajuda a paulista de 30 anos e ex-top 100 a recuperar 20 posições no ranking mundial. E se vencer mais uma, volta ao grupo das 160 melhores. A próxima adversária será a sérvia vinda do quali Katarina Jokic, que surpreendeu na rodada ao vencer a jovem anfitriã de 17 anos Iva Jovic, principal cabeça de chave e 141ª do mundo, por duplo 6/1.
Vitória também nas duplas
Nas duplas, Pigossi e a australiana Astra Sharma venceram nesta quinta-feira a espanhola Alicia Herrero Linana e a norte-americana Anna Rogers, cabeças 4 do torneio, por 6/4 e 6/3. Elas enfrentam nas quartas a parceria norte-americana de Maria Mateas e Alana Smith.
Ingrid se despede no saibro espanhol
Terceira melhor brasileira no ranking de duplas, ocupando atualmente o 89º lugar entre as especialistas na modalidade, Ingrid Martins caiu na semifinal do WTA 125 de Vic, no saibro espanhol, jogando ao lado da mexicana Renata Zarazua. Elas foram superadas nesta quinta-feira pela canadense Leylah Fernandez e a neozelandesa Lulu Sun por 6/1 e 6/0.
Ingrid e Zarazua vinham de vitória nas quartas sobre a norte-americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos, cabeças 2 do torneio. Elas recebem 49 pontos no ranking, mas a carioca de 28 anos se mantém na mesma colocação.
Espero voltar a ver a Laura no top 100 de novo, por que não? Parece que está jogando bem melhor no saibro dos EUA. Avante, guerreira.
Conseguiu confirmar o favoritismo após um 1° set errático.. se a jovem americana confirmar o favoritismo, teremos a reprise do confronto das SF de semana passada.. na torcida!
Não vai rolar. A americana perdeu feio. Resultado estranhíssimo. Americana quase 1000 posições acima no ranking e tomou duplo 6/1.
Vamos Laura, rumo ao TOP 100!
Vamos loirinha!
Laurinha adora permanecer na quadra; mesmo que para isso, precise realizar festa junina com uma sequência absurda de solta de balões…
Mas são baloes vencedores , isso eh o que importa. Ela eh guerreira e merece.
Bom resultado da Laura. Fazendo pontos importantes
Parabéns guerreira
Parabens Pigossi, vc merece. Fazendo a lição de casa nos dois torneios e espero que faça mais. Nossa medalhista olímpica merece. Vai para RG com bom treino;