Melbourne (Austrália) – O caminho de Laura Pigossi na tentativa de voltar à chave principal do Australian Open foi definido neste domingo. Aos 30 anos, a atual número 2 do Brasil e 160ª do mundo disputa o quali de Melbourne pela quarta vez seguida e conseguiu entrar uma vez na chave em 2023.
Pigossi estreia contra a espanhola Guiomar Maristany, de 25 anos e 199ª do ranking. O único duelo anterior entre elas foi disputado em 2018, com vitória da espanhola em dois sets. O reencontro será já na madrugada de segunda-feira, por volta de 0h30 (de Brasília).
Caso supere a rodada de estreia, Pigossi pode enfrentar a experiente suíça Viktorija Golubic, de 32 anos e 90ª do ranking, que voltou ao top 100 em dezembro, após o fechamento das inscrições da chave principal, com o título do WTA 125 de Limoges. A suíça estreia contra a ucraniana Anastasiia Sobolieva.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O setor de Pigossi na chave ainda tem duas jogadoras experientes, a norte-americana Sachia Vickery, que recentemente venceu a brasileira em Auckland, e a croata Ana Konjuh. Também estão nessa parte da chave as japonesas Aoi Ito, de 20 anos, e Sayaka Ishii, de apenas 19.
Corre o risco de cair na primeira…Mas se não cair na primeira…Dá segunda não passa infelizmente muito fraca pra grandeza do torneio…Mas é um belo passeio…Afinal Austrália não é pra qualquer um
Além de não está jogando nada ultimamente, deu azar no sorteio.
Se ganhar um set é muito.
Sim. E daria “azar” em qualquer sorteio
Zero chances de furar esse chaveamento, se ganhar no Q1 já será surpreendente..
Deve pegar um bom cheque pela primeira rodada
Muito difícil furar esse quali. Está numa fase ruim a Laura. Se passar uma rodada já será muito.
Fase ruim, fuso, gira no hard. É mais pelo cheque e o que vier é lucro.
Mas tem que ganhar…..para pegar o cheque