Auckland (Nova Zelândia) – Por pouco a dupla da paulista Laura Pigossi com a carioca Ingrid Martins não passou pela estreia no WTA 250 de Auckland. Nesta segunda-feira, elas foram derrotadas pela holandesa Isabelle Haverlag e a britânica Maia Lumsden com parciais de 6/2, 6/7 (1-7) e 12-10, em 1h53 de jogo.
As brasileiras não começaram bem e logo de cara amargaram uma quebra, vendo as rivais vencer os dois primeiros games da partida. Elas salvaram três break-points no terceiro game para confirmar o serviço pela primeira vez e depois perderam três chances de quebra no quarto. No sétimo, Haverlag e Lumsden anotaram novo break e fecharam o set em seguida.
O jogo ficou mais parelho na segunda parcial, que teve uma quebra para cada lado. Pigossi e Martins abriram 4/2 e logo em seguida foram quebradas de volta. A definição foi para o tiebreak, que teve domínio das brasileiras. Elas abriram 6-0 de cara e fecharam no segundo set-point que tiveram.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No match-tiebreak, Laura e Ingrid batalharam ponto a ponto com as adversárias e tiveram uma grande oportunidade de vencer a partida, com um match-point sacando em 9-8, o primeiro do jogo. Só que depois disso, Haverlag e Lumsden dominaram o placar, venceram quatro dos cinco pontos seguintes e selaram a vitória no segundo match-point que tiveram.
Algozes da paulista e da carioca, Haverlag e Lumsden ainda não têm suas oponentes definidas nas quartas de final. A holandesa e a britânica esperam pelas vencedoras do duelo entre as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, cabeças de chave 3, e as convidadas da casa Monique Barry e Elyse Tse.











Quem sacou o MP?
Martins
Lamentável. Perderam match point sacando. Tá difícil… Fonseca desistindo por lesão, essa derrota agora… menos mal que Demo acabou de ganhar no match tie break.