Pigossi e mais duas top 150 disputam W75 no Paineiras

Divulgação

São Paulo (SP) – A paulista Laura Pigossi será uma das favoritas para a conquista do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open, competição de nível W75 no ranking mundial feminino, que será disputado entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro nas tradicionais quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. A entrada para o público é gratuita.

Número 2 do Brasil e medalhista olímpica em Tóquio, Pigossi volta ao saibro sul-americano para buscar valiosos pontos que garantam sua presença direta no Australian Open de janeiro. Aos 30 anos, ela ocupa no momento o 133º posto do ranking depois de ter figurado entre as 100 primeiras em agosto de 2022. Nesta temporada, conquistou o W50 de Pretoria e fez semifinal no W75 de Caserta e quartas nos 125 de San Luís Potosi e Valência, além de ter superado o qualificatório e disputado Roland Garros.

Suas principais adversárias no Paineiras serão as argentinas Julia Riera e Solana Sierra, ambas classificadas entre as 150 melhores do mundo no fechamento da lista de inscrição. Outro destaque serão as francesas Leolia Jeanjean e a experiente Kristina Mladenovic, ex-top 10 de simples e número 1 de duplas, especialidade em que ganhou quatro vezes Roland Garros, dois WTA Finals e dois Australian Open.

Também estão confirmadas tenistas da Itália, Ucrânia, Espanha, México, Rússia e Cazaquistão, ficando para o qualificatório representantes da Romênia, Japão, Grécia, Bolívia, Chile e Colômbia.

A paulista Carolina Meligeni Alves também assegurou vaga direta na chave principal e os organizadores deverão anunciar quatro convidadas, conforme o regulamento internacional. Outras oito lugares estarão abertos através do qualificatório de 32 aspirantes, onde aparecem Thaisa Pedretti, Luiza Fullana, Ana Candiotto e Júlia Konishi.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
2 meses atrás

Até: lá… tem: chão, ainda!!!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás

Fullana, Victoria e Nana tem que receber convite para esse torneio

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Concordo. Embora o nível seja muito alto para elas, pode ser que ocorra uma bela surpresa.

André Borges
André Borges
2 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Sim as 3 tem que receber convite

Leonel
Leonel
2 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Apostaria na Fullana e Victoria. Nana ficaria no Quali. Nana ainda treme muito, muito nervosa em seus jogos. Quanto a técnica e agressividade eu arriscaria a Fullana e a Victoria.na chave principal. Nana ainda pode tomar bicicleta se pegar cabeças de chave.

André Borges
André Borges
2 meses atrás

Estarei lá pra prestigiar minha tenista favorita.

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos Laura e Carol na chave principal. E as brasileiras que consigam a chave principal. Acho que fullana passa a chave principal.

JUKA B
JUKA B
2 meses atrás

Mladenovic entrou numa fase horrorosa já há alguns anos. Decaiu demais ! Inclusive nas duplas !
Pensava que ela escolhia jogar preferencialmente no hard (em simples). Vir até aqui para jogar no saibro ?

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  JUKA B

Elas adoram o Beasil…

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás
Responder para  JUKA B

Realmente para quem já foi top10 jogar w75…caiu junto como o ex namorado dominic Thiem….que se aposenta no final desse ano

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.