Pigossi e mais duas top 150 disputam W75 no Paineiras

Divulgação

São Paulo (SP) – A paulista Laura Pigossi será uma das favoritas para a conquista do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open, competição de nível W75 no ranking mundial feminino, que será disputado entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro nas tradicionais quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. A entrada para o público é gratuita.

Número 2 do Brasil e medalhista olímpica em Tóquio, Pigossi volta ao saibro sul-americano para buscar valiosos pontos que garantam sua presença direta no Australian Open de janeiro. Aos 30 anos, ela ocupa no momento o 133º posto do ranking depois de ter figurado entre as 100 primeiras em agosto de 2022. Nesta temporada, conquistou o W50 de Pretoria e fez semifinal no W75 de Caserta e quartas nos 125 de San Luís Potosi e Valência, além de ter superado o qualificatório e disputado Roland Garros.

Suas principais adversárias no Paineiras serão as argentinas Julia Riera e Solana Sierra, ambas classificadas entre as 150 melhores do mundo no fechamento da lista de inscrição. Outro destaque serão as francesas Leolia Jeanjean e a experiente Kristina Mladenovic, ex-top 10 de simples e número 1 de duplas, especialidade em que ganhou quatro vezes Roland Garros, dois WTA Finals e dois Australian Open.

Também estão confirmadas tenistas da Itália, Ucrânia, Espanha, México, Rússia e Cazaquistão, ficando para o qualificatório representantes da Romênia, Japão, Grécia, Bolívia, Chile e Colômbia.

A paulista Carolina Meligeni Alves também assegurou vaga direta na chave principal e os organizadores deverão anunciar quatro convidadas, conforme o regulamento internacional. Outras oito lugares estarão abertos através do qualificatório de 32 aspirantes, onde aparecem Thaisa Pedretti, Luiza Fullana, Ana Candiotto e Júlia Konishi.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
20 dias atrás

Até: lá… tem: chão, ainda!!!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
20 dias atrás

Fullana, Victoria e Nana tem que receber convite para esse torneio

Paulo A.
Paulo A.
20 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Concordo. Embora o nível seja muito alto para elas, pode ser que ocorra uma bela surpresa.

André Borges
André Borges
20 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Sim as 3 tem que receber convite

Leonel
Leonel
20 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Apostaria na Fullana e Victoria. Nana ficaria no Quali. Nana ainda treme muito, muito nervosa em seus jogos. Quanto a técnica e agressividade eu arriscaria a Fullana e a Victoria.na chave principal. Nana ainda pode tomar bicicleta se pegar cabeças de chave.

André Borges
André Borges
20 dias atrás

Estarei lá pra prestigiar minha tenista favorita.

João Sawao ando
João Sawao ando
20 dias atrás

Vamos Laura e Carol na chave principal. E as brasileiras que consigam a chave principal. Acho que fullana passa a chave principal.

JUKA B
JUKA B
20 dias atrás

Mladenovic entrou numa fase horrorosa já há alguns anos. Decaiu demais ! Inclusive nas duplas !
Pensava que ela escolhia jogar preferencialmente no hard (em simples). Vir até aqui para jogar no saibro ?

Paulo A.
Paulo A.
20 dias atrás
Responder para  JUKA B

Elas adoram o Beasil…

João Sawao ando
João Sawao ando
20 dias atrás
Responder para  JUKA B

Realmente para quem já foi top10 jogar w75…caiu junto como o ex namorado dominic Thiem….que se aposenta no final desse ano

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.