PLACAR

Pigossi e Carol jogam WTA 125 no saibro chileno

Foto: Luiz Cândido/CBT

Colina (Chile) – Atuais números 2 e 3 do Brasil no ranking, Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves disputam nesta semana o WTA 125 de Colina, em quadras de saibro no Chile. O evento marca a abertura de uma série com quatro torneios desse nível pela América do Sul. A campeã de cada um deles recebe 160 pontos no ranking mundial.

Em busca da volta ao 100 do ranking e de uma vaga direta no Australian Open, Pigossi estreia contra a francesa Carole Monnet. A paulistana de 29 anos e 136ª do ranking tem uma vitória e uma derrota contra a rival, 184ª colocada. Se vencer, ela pode reencontrar a jovem peruana Lucciana Perez, a quem superou no Pan de Santiago há três semanas, ou desafiar a norte-americana Elizabeth Mandlik, cabeça 7 do torneio e 125ª do mundo.

No mesmo quadrante de Pigossi está a experiente italiana Sara Errani, de 36 anos e número 100 do mundo. Cabeça 4 em Colina, a ex-top 5 estreia contra a ucraniana Yuliia Starodubtseva e depois pode enfrentar a argentina Guillermina Naya ou uma tenista do quali.

Já Carol Meligeni, 302ª do ranking aos 27 anos, estreia contra a francesa Fiona Ferro, ex-top 40 e atual 160ª colocada. Em caso de vitória, a campineira pode enfrentrar a francesa Diane Parry, cabeça 5 do torneio, ou a argentina Maria Lourdes Carle. No mesmo quadrante está a egípcia Mayar Sherif, principal cabeça de chave e 59ª do mundo, que enfrenta a argentina Julia Riera.

Quatro brasileiras na chave de duplas
A chave de duplas terá quatro jogadoras brasileiras. Pigossi joga ao lado de Ingrid Martins. A estreia será contra a norte-americana Makeena Jones e a ucranaina Yuliia Starodubtseva. Já Carol Meligeni e Rebeca Pereira esteiam contra a peruana Lucciana Perez Alarcon e a chilena Daniela Seguel.

Laura Pigossi, Carol Meligeni e Ingrid Martins estiveram em Brasília na última semana, para o confronto do Brasil contra a Coreia do Sul pela Billie Jean King Cup. Já Rebeca Pereira jogou o ITF W25 de Santo Domingo, torneio muito prejudicado por chuva. Ela chegou à final de duplas ao lado da japonesa Hiroko Kuwata. Mas depois de duas vitórias no sábado e mais uma no fim da tarde de domingo, a final de duplas contra as polonesas Anna Hertel e Olivia Lincer não pôde ser realizada. As duas parcerias recebem pontos e premiação de vice.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE