São Paulo (SP) – Em dia em que a capital paulista promete temperatura na casa dos 35 graus durante a tarde, as paulistas Laura Pigossi e Carolina Meligeni estrearão no Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open, competição de nível ITF W75 que acontece nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby.
A rodada desta quarta-feira começa às 12 horas. Na quadra principal Jaime Oncins, acontece o duelo nacional entre Carol e Júlia Konishi, seguida de Camilla Bossi contra a mexicana Victoria Rodriguez. Aí será a vez da cabeça 2 Pigossi duelar com a argentina Julieta Estable, 297ª do ranking. Os jogos têm especial importância porque a vencedora entre Carol e Konishi poderá enfrentar Pigossi nas oitavas de final.
Ao mesmo tempo, na quadra 3, a catarinense Carolina Bohrer, de apenas 17 anos, desafiará a italiana Nicole Fossa. O jogo de encerramento das 17 horas terá a favorita argentina Julia Riera frente à romena Maria Sara Popa. A entrada é gratuita para o público.
Apesar do empenho, as três brasileiras que abriram a competição na chave de simples foram eliminadas por adversárias italianas. Vinda do qualificatório, Letícia Vidal levou virada de Gloria Ceschi, por 5/7, 6/4 e 6/2, enquanto Ana Candiotto teve chances no terceiro set antes de parar em Diletta Cherubini. No jogo da rodada noturna, Thaisa Pedretti não foi bem e parou em Aurora Zantedeschi, por 6/1 e 6/2.
Entre as estrangeiras, a italiana Giorgia Pedone confirmou a condição de cabeça 4 e superou a japonesa Yuki Naito, por 6/2 e 6/2. Já a francesa Kristina Mladenovic impôs sua ampla experiência de ex-top 10, superando a chilena Fernanda Labrana, por 7/5 e 6/3.
Na largada da chave de duplas, a parceria entre Pigossi e Riera superou a dupla brasileira de Jennifer Dourado e Yasmin Costa, por duplo 6/1, e Rebeca Pereira, ao lado da peruana Romina Ccuño, passou pelas mexicanas Victoria Rodriguez e Ana Sofia Sanchez, por 6/3 e 6/4.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
Vamos brasileiras
aqui onde moro, 35 ºC é um dia normal