PLACAR

Pigossi e Candiotto estreiam bem, Ingrid cai

Foto: Luiz Cândido/CBT

Barranquilla (Colômbia) – Depois de ter feito duas boas semanas jogando no Brasil, Laura Pigossi estreou com vitória no WTA 125 de Barranquilla, em quadras duras. A número 2 do Brasil e 135ª do mundo é cabeça 8 do torneio e venceu a francesa de 30 anos Amandine Hesse por 6/2 e 6/1 em apenas 1h16 de partida.

O resultado serviu de revanche para Pigossi, que havia perdido duas vezes para Hesse no circuito, ambas em 2021. A experiente rival francesa já foi top 200 em 2016, mas hoje aparece apenas no 546º lugar do ranking. Além disso, a paulista de 29 anos consegue 15 pontos na WTA pela vitória na estreia e pode somar 29 pontos se chegar às quartas.

A adversária de Pigossi nas oitavas será outra francesa, a ex-top 10 Kristina Mladenovic, que venceu a jovem norte-americana de 19 anos Katrina Scott por 1/6, 6/4 e 6/4. Ela ainda não enfrentou Mladenovic, atual 190ª do ranking, no circuito profissional.

Candiotto vence no saibro peruano, Carol é cabeça 1
A jovem paulista de 19 anos Ana Candiotto, 631ª do ranking, estreou com vitória no ITF W40 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru. Ela venceu a mexicana vinda do quali Katya Ramirez por duplo 6/4. Sua próxima rival pode ser a argentina Solana Sierra, cabeça 2, ou a convidada local de 18 anos Lucciana Perez Alarcon, top 5 no ranking mundial juvenil.

O torneio conta com outras duas brasileiras na chave principal. Carolina Meligeni Alves é a principal cabeça de chave em Arequipa. A campineira de 27 anos e 256ª do mundo enfrenta a argentina Chiara Di Genova. Já Catarina Melleiro, de 19 anos e vinda do quali, enfrenta a ucraniana Valeriya Strakhova.

Ingrid cai na estreia em Stanford
Pelo circuito de duplas, Ingrid Martins e a bielorrussa Lidziya Marozava foram eliminadas na estreia do WTA 125 de Stanford, em quadras de piso duro. Elas eram as principais cabeças de chave, mas foram superadas pelas norte-americanas Quinn Gleason e Dalayna Hewitt por 6/1, 3/6 e 10-7. A dupla ainda não venceu nos torneios preparatórios para o US Open e está inscrita no WTA 250 de Cleveland, que acontece na semana que vem.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE