PLACAR

Pigossi é cabeça 1 no piso duro em Portugal

Foto: Luiz Cândido/CBT

Caldas da Rainha (Portugal) – Depois de ter atuado no saibro italiano há duas semanas, Laura Pigossi volta ao piso duro e disputa o ITF W60+H Caldas da Rainha, em Portugal. A número 2 do Brasil e 130ª do mundo será a principal cabeça de chave do torneio, que dá 100 pontos no ranking para a campeã e 60 para a vice.

Pigossi estreia contra a chinesa de 20 anos Fangran Tian, que é 579ª do ranking e vem do circuito universitário norte-americano. Tian recebeu convite da organização do torneio. Em caso de vitória, a paulista de 29 anos pode enfrentar a norte-americana Dalayna Hewitt ou a convidada local Carolina Mesquita.

No mesmo quadrante de Pigossi também estão a suíça Celine Naef e a húngara Timea Babos. O torneio ainda atraiu nomes como a francesa Fiona Ferro, a espanhola Nuria Parrizas-Diaz, a ucraniana Daria Snigur e duas jovens promessas que se destacaram em Grand Slam do juvenil, a croata Petra Marcinko e a russa Alina Korneeva.

Uma vitória em Caldas da Rainha vale 9 pontos no ranking, com 18 para quem chegar às quartas e 36 para as semifinalistas.

Na chave de duplas, Pigossi e a francesa Leolia Jeanjean estreiam contra a portuguesa Patricia Gui e a ucraniana Mariia Nozdrachova. Em caso de vitória, as rivais nas quartas podem ser a espanhola Eva Guerrero e a indiana Vasanti Shinde ou as cabeças 3 britânicas Eden Silva e Sarah Beth Grey.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE