PLACAR

Pigossi é cabeça 1 na África do Sul, Carol seguirá no México

Foto: Fotonic Sports

Pretória (África do Sul) – Segunda melhor brasileira no ranking profissional, Laura Pigossi disputa nesta semana o ITF W50 de Pretória, em quadras duras na África do Sul. A paulista de 29 anos e 124ª do mundo estreia contra a belga Amelie Van Impe, 429ª colocada.

Em caso de vitória na primeira rodada, Pigossi certamente enfrentará nas oitavas uma norte-americana, Jaeda Daniel de 24 anos e vinda do quali ou a atual campeã juvenil de Wimbledon Clervie Ngounoue, de apenas 17 anos, e 403ª do ranking profissional.

O torneio na África do Sul dá 50 pontos no ranking para a campeã, 33 para a vice e 20 para as semifinalistas. Uma vitória na estreia vale 6 pontos, com 11 para quem chegar às quartas.

Torneio no México terá quatro brasileiras
Em outro ITF W50, a também paulista Carol Meligeni lidera um grupo com quatro brasileiras na Cidade do México. Cabeça 8, a campineira de 27 anos e 312ª do ranking estreia contra a norte-americana Jessica Failla, 498ª colocada.

Outra brasileira que entrou direto na chave é a gaúcha Gabriela Cé, canhota de 30 anos e 441ª do ranking. Ela terá um duelo nacional contra a jovem paulista de 19 anos Ana Candiotto, 575ª do mundo, que entrou na segunda rodada do quali e venceu a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia por 3/6, 7/6 (8-6) e 7/5.

A paulista Thaísa Pedretti também furou o quali, mas vencendo duas rodadas. A jogadora de 24 anos e 706ª do ranking estreou com vitória tranquila por duplo 6/0 contra a norte-americana Erika Sandor-Zur, de 45 anos. Já nesta segunda-feira, bateu a búlgara de 20 anos Lia Karatancheva, 495ª colocada, por 6/4 e 6/3. Sua estreia na chave será contra a holandesa Lesley Kerkhove, cabeça 2 do evento e 260ª do ranking. Pedretti e Candiotto já somam 3 pontos pelas vitórias no quali.

Luana Plaza tenta quali na Tunísia
A paulista de 18 anos Luana Plaza, 977ª do ranking, está disputando o quali para o ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ela estreou vencendo a alemã Elisabeth Junge-Ilges por 6/1 e 6/0. Sua próxima rival é a austríaca Arabella Koller.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
2 meses atrás

Com muita boa vontade o nível da Pigossi è esse aí….W50
Se for mal nesse torneio aí è melhor descer mais um degrau
Terrível
Rodrigues Alves e Cé só esperamos a taca iminente

Dennis Silva
Dennis Silva
2 meses atrás
Responder para  F.F.

Dessa vez foi inteligente. Escolheu o torneio pefeito.

Gustavo
Gustavo
2 meses atrás
Responder para  F.F.

Pedretti meteu bike numa senhora de 45 anos no quali kkkkk

F.F.
F.F.
2 meses atrás
Responder para  Gustavo

Terrivel
Kkkkkkk

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
2 meses atrás
Responder para  F.F.

Depende do piso. Pra quadra dura pode ser, mas no saibro não é verdade. Ela ganhou recentemente um WTA125, e tem final e várias vitórias em nível 250. Nesse aí vai ser cabeça 1 e pode ser que belisque alguma, mas eu alimento pouquíssimas expectativas com ela fora do saibro

André Borges
André Borges
2 meses atrás

Tiro no pé esses WTA50 no hard, ela não aprende. Aí toma quartas de uma americana #274 e abala toda a confiança. Não sei qual a dificuldade de fazer uma auto analise e auto crítica como faz o Monteiro e focar nos torneios de saibro, não é possível que não tenha um WTA50 no saibro em algum lugar do mundo. Na Turquia / Antalya tem torneio o ano todo.

Márcio
Márcio
2 meses atrás

Laura evoluiu no hard nos últimos dois anos e, em tese, deve fazer um bom torneio. Thaisa em clara ascensão, top 500 à vista!

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Estou gostando de ver a Thaisa em seu retorno. Está jogando muito firme, a qualquer hora apronta uma boa surpresa. Avante, garota.

Jorge Luiz
2 meses atrás

Torcer pra Candioto ganhar da Gabi,Thaissa terá uma adversária difícil, mais ela está embalada

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE