Melbourne (Austrália) – Durou pouco a participação da paulista Laura Pigossi no quali do Australian Open, caindo logo na estreia. Nesta segunda-feira, ela enfrentou a chinesa Lin Zhu, atual 168ª do mundo, que triunfou com duplo 6/4 em 1h35 de confronto.
Na segunda rodada, Zhu terá pela frente a vencedora do duelo entre a andorrana Viktoria Jimenez Kasintseva, cabeça de chave número 9 na fase classificatória, e a canadense Kayla Cross, ambas de apenas 20 anos.
Apesar de ter colocado 73% dos primeiros serviços em quadra, Pigossi venceu apenas 48% dos pontos com eles e foi ainda pior com a segunda bola, contando com aproveitamento e apenas 31%, enfrentando assim 12 break-points no decorrer da partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O jogo até começou bem para a brasileira, que anotou uma quebra logo de cara e venceu os dois primeiros games. Ela chegou a abrir 4/1 e saque, mas não apenas perdeu os dois breaks que tinha de vantagem, como sofreu mais um e perdeu cinco games seguidos.
Na segunda parcial Pigossi novamente quebrou logo no primeiro game, perdeu o serviço em seguida, mas voltou a bater o saque da rival e abriu 4/2. Porém, Zhu outra vez cresceu no fim, anotou duas quebras seguidas e venceu quatro games em sequência para selar a vitória.













Mais do mesmo…
Poxa Pigossi. Na frente nos dois sets e não segurou. Uma pena. Bola pra frente
Na frente não que dizer que estava com o jogo ganho. Basta ver a estatística do jogo, vitória tranquila da chinesa
Mas eu não falei que estava ganho. Apenas constatei que ela estava em vantagem nos dois sets, o que abria a expectativa de vencer algum deles. Somente isso
Como segura sem ter saque? a Laura sempre quebra muito o saque das adversárias, mas igualmente é sempre quebrada.
Incrível como a Pigossi sempre “amarela” na hora H
Missão cumprida na Austrália. Sem surpresas
Acredito que tenha sido o último quali de Slam da Pigossi em simples, negócio é focar nas duplas
já era sabido. missão: buscar o cheque. e curtir um pouco.
A Pigossi é uma Jogadora limitada demais, o nível dela com muito boa-vontade é W75 pra baixo. Tirando alguns milagres, qualquer torneio acima disso, é quase certo que não passa de primeira ou segunda rodada.
Ela já ganhou um WTA125 e foi vice de WTA 250. Como se explica? Apenas sorte?
Fatos bem isolados…a Pigossi mais do que nunca, não tem nível para torneios maiores.
Derrota ja esperada, saque da Pigossi é inofensivo demais pra esse nível de enfrentamento em quadras rápidas mas, ainda assim, machuca tomar uma virada do tipo q tomou no 1° set(mais uma na carreira..)
De qlqr modo a Pigossi, ao contrário da maioria dos colegas de profissão BRs, tira realmente o máximo do seu tênis, nem cabem muitas críticas, eu acho realmente surpreendente e louvável ela se manter por taaaaanto tempo nessa faixa de qualy dos Slams com esse saque..
Se mantém na base da correria, joga a bola pro alto e reza para a adversária errar.
Vira o ano . Mas não viram as notícias no tênis afff.. Bia lutou e perdeu como sempre..pigossi só luta mas é muito fraca!!! E o João que era o único que podia nos dar alegria..agora vem com essa contusão que segundo ele já nasceu com ela!!!
Melhor tu torceres para o Corinthians!
Laura tem que focar nas duplas onde pode ter bons resultados. 31 e não vence nem quando tem vantagem. Pode ser um sinal.