PLACAR

Pigossi consegue virada, Heide também nas quartas

Santiago (Chile) – O tênis brasileiro segue com 100% de aproveitamento nas chaves de simples dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Depois das vitórias de Thiago Monteiro e Carol Meligeni na última quarta-feira, Laura Pigossi e Gustavo Heide venceram suas partidas e também garantiram vagas nas quartas de final na capital chilena. O chaveamento possibilita duas finais brasileiras em simples.

Principal cabeça de chave na disputa feminina e 125ª do mundo, Laura Pigossi conseguiu uma difícil virada contra a peruana de 18 anos Lucciana Perez, atual número 4 do ranking mundial juvenil e finalista de Roland Garros na categoria, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/4 em uma longa partida com 2h53 de duração.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Depois de ter perdido o primeiro set, Pigossi também esteve em desvantagem na segunda parcial. Perez chegou a liderar por 4/1 e ainda esteve por duas vezes a um game da vitória e teve até um match-point, mas a brasileira venceu os três últimos games do set para igualar a partida. E no terceiro set, Pigossi aproveitou o melhor momento e conseguiu duas novas quebras para chegar à vitória.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Luísa Stefani há dois anos, Pigossi está a duas vitórias de uma vaga na chave de simples em Paris. Sua adversária nas quartas é a norte-americana Jamie Loeb, 284ª do ranking e que tem como melhor marca da carreira o 132ª posição.

Já Gustavo Heide, de 21 anos e 252º do ranking, confirmou o favoritismo diante do canadense Justin Boulais e marcou um duplo 6/3 em 1h18 de partida. O jovem paulista agora espera pelo vencedor entre o chileno Alejandro Tabilo e o paraguaio Daniel Vallejo.

Estreias nas duplas ainda nesta quinta-feira
O dia será também de estreias na chave de duplas. Gustavo Heide e Marcelo Demoliner estreiam contra os jamaicanos Blaise Bicknell e Rowland Phillips às 15h30 na quadra 3. Já na quadra 2, Laura Pigossi e Luísa Stefani jogam às 16h contra as equatorianas Mell Reasco e Camila Romero. Também está marcada a estreia nas duplas mistas. Stefani e Demoliner enfrentam a parceria canadense de Rebecca Marino e Justin Boulais não antes das 18h.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE