Pigossi vai às oitavas na Espanha, Cé avança com “pneu” na Itália

Foto: Copa WTA 125 Quito 2025

*Atualizado às 16h46 com vitória de Gabriela Cé.

Sabadell (Espanha) – Laura Pigossi fez valer a condição de cabeça de chave 2 no ITF W35 de Sabadell e estreou com boa vitória no evento disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, ela derrotou a qualificada russa Ekaterina Kazionova por 2 sets a 0, por duplo 6/3, em 2h de confronto.

Segunda melhor brasileira no ranking da WTA, atualmente ocupando a 210ª colocação, Pigossi agora enfrenta a espanhola Neus Torner Sensano. A jovem de 18 anos e 769ª do mundo liderava contra a francesa Tiphanie Lemaitre por 5/0 quando a adversária se retirou. Será o primeiro encontro entre ambas pelo circuito profissional. Quem vencer, assegura vaga nas quartas de final.

Pigossi agora contabiliza três triunfos em sete partidas na temporada. Em torneios de nível WTA, são cinco derrotas, a última delas no qualificatório em Antalya.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Inicialmente, seu calendário incluía a participação em três eventos na Turquia, mas ela resolveu desistir do planejamento devido ao conflito no Oriente Médio. Assim, a paulista precisou modificar o calendário repentinamente.

Cé vence fácil na estreia do ITF W35 de San Gregorio

Ainda nesta terça, a gaúcha Gabriela Cé inicou a sua trajetória no ITF W35 de San Gregorio, na Itália. Atual 314ª do ranking, a canhota de 33 anos derrotou sem dificuldades a alemã Antonia Schmidt, número 438 da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, em somente 1h30 de confronto.

Cé agora encara outra representante da Alemanha, a ex-top 70 Jule Niemeier. A germânica, atual 330ª da WTA, derrotou na primeira rodada a tcheca Aneta Kucmova em três sets, parciais de 4/6, 7/5 e 10-8, em batalha de quase duras horas. O duelo entre Cé e Niemeier é inédito pelo circuito.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
19 dias atrás

Perfeito, continuar caminhando

Renato dos santos Pachecocong
Renato dos santos Pachecocong
19 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Boas perspectivas nesse torneio. Chave acessível.

Paulo A.
Paulo A.
19 dias atrás

Boas vitórias. Que consigam ir longe nos torneios.

Dennis Silva
Dennis Silva
19 dias atrás

Agora sim. W35

Renato dos santos Pachecocong
Renato dos santos Pachecocong
19 dias atrás

Dalcim meu querido, quantos anos tem a pigossi?

José Nilton Dalcim
Admin
19 dias atrás

Está com 31 anos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.