PLACAR

Pigossi, Carol, Cé e Bohrer conhecem rivais em Floripa

Foto: Cristiano Andujar

Florianópolis (SC) – O sorteio realizado na tarde deste domingo definiu a chave principal do WTA 125 de Florianópolis. O torneio acontece nas quadras de saibro da Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, e contará com quatro brasileiras, Laura Pigossi entrou diretamente pelo ranking, enquanto Carol Meligeni, gaúcha Gabriela Cé e a catarinense de 16 anos Carolina Bohrer receberam convite.

Atual número 2 do Brasil e 136ª do mundo, Laura Pigossi estreia contra a romena Miriam Bulgaru, 200 do ranking. A paulistana de 29 anos venceu o único duelo anterior entre elas, disputado no 125 de Iasi. Em caso de vitória, ela pode enfrentar a norte-americana Emma Navarro, principal cabeça de chave e 33ª do mundo, que joga contra a argentina Solana Sierra.

No mesmo quadrante está a ex-top 40 australiana Ajla Tomljanovic, que está voltando de uma grave lesão no joelho e recebeu convite. Ela enfrenta a francesa Fiona Ferro e pode desafiar a húngara Anna Bondar, cabeça 6, nas oitavas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ainda na parte de cima da chave, a italiana Sara Errani é a quarta cabeça de chave e enfrenta a jovem tcheca de 17 anos Sara Bejlek, enquanto a húngara Panna Udvardy é a sétima favorita e enfrenta a mexicana Renata Zarazua.

Gabriela Cé estreia contra a norte-americana Makenna Jones, algoz da paulsita na rodada única do quali Camilla Bossi por 6/2 e 6/0. Em caso de vitória, a gaúcha de 30 anos e 403ª do ranking, pode enfrentar a francesa Diane Parry, cabeça 5, ou a romena Anca Todoni. O quadrante ainda tem a argentina Nadia Podoroska, terceira favorita.

No outro quadrante estão outras duas brasileiras. A juvenil Carolina Bohrer, que ocupa o 894º lugar na WTA, estreia contra a argentina Martina Capurro Taborda. A vencedora pode enfrentar a norte-americana Elizabeth Mandlik ou a suíça Conny Perrin. Já Carol Meligeni, 302ª, encara a francesa Carole Monnet. Se vencer pode enfrentar a russa Diana Shnaider, segunda cabeça de chave, ou a norte-americana Jamie Loeb vinda do quali, algoz da juvenil catarinense Luiza Eidelvein por duplo 6/0.

Veja a programação desta segunda-feira em Florianópolis.

Quadra Central – 13h
[Q]Makenna Jones (EUA) vs. [C]Gabriela Cé (BRA)
[C]Carolina Meligeni Alves (BRA) vs. Carole Monnet (FRA)
Não antes de 17h
[C]Ajla Tomljanovic (AUS) vs. Fiona Ferro (FRA)

Quadra 1 – 12h
[Q]Jamie Loeb (USA) vs. [2]Diana Shnaider
Ipek Oz (TUR) vs. [6]Anna Bondar (HUN)

Quadra 2 – 12h
Julia Riera (ARG) vs Despina Papamichail (GRE)
Após descanso
Carolina Meligeni Alves (BRA)/Solana Sierra (ARG) vs. Ekaterine Gorgodze (GEO)/Jamie Loeb (EUA)

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE