Colina (Chile) – A semana de Laura Pigossi no WTA 125 de Colina, em quadras de saibro no Chile, chegou ao fim nesta sexta-feira com a eliminação na semifinal de duplas. Cabeças de chave 2, Pigossi e a portuguesa Francisca Jorge foram superadas pelas francesas Kristina Mladenovic, ex-número 1 de duplas, e Leolia Jeanjean por 6/1 e 6/4.
Depois de um primeiro set com amplo domínio das francesas, que conseguiram três quebras e venceram cinco games seguidos, a segunda parcial teve mais oscilações. Mladenovic e Jeanjean chegaram a liderar por 5/2. Pigossi e Jorge devolveram uma das quebras e salvaram três match-points, mas voltariam a perder o saque no último game da partida.
Pigossi e Jorge haviam entrado diretamente nas quartas de final do torneio e vencido na última quinta-feira a norte-americana Robin Anderson e a indiana Prarthana Thombare por 7/6 (7-2) e 7/5. O resultado rendeu a elas 49 pontos na WTA. A medalhista olímpica em Tóquio ocupa atualmente o 223º lugar no ranking de duplas e tem como melhor ranking a 125ª posição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em simples, a paulistana de 30 anos e número 2 do Brasil é a 129ª do mundo. Ela recebe 15 pontos por ter avançado uma rodada, o que pouco altera sua situação atual, já que ela também chegou às oitavas no ano passado. Nas próximas semanas, disputará os WTA 125 de Buenos Aires, onde é atual campeã, e Florianópolis, e terá 160 pontos a defender até o fim do ano.
Se não defender os títulos, Pigossi pode se manter na mesma faixa de ranking com duas finais, o que dariam a ela 81 pontos em cada torneio. Mas em caso de eliminações precoces nas duas próximas semanas, pode sofrer uma queda acentuada no ranking até o 170º lugar. Nas últimas semanas, a brasileira caiu na segunda rodada no Chile e na Bolívia e na estreia na Colômbia, além de ter perdido os dois jogos de simples no confronto contra a Argentina na Billie Jean King Cup.
Nem nas duplas
tá difícil
Desse jeito vai ter que jogar o quali na Austrália, ainda mas se não defender os pontos
Vamos Laura. E ano que vem jogar o qualy no ao