Indian Wells (EUA) – Apenas dois dias depois de ter vencido um ITF na África do Sul, Laura Pigossi estreou nesta segunda-feira no quali do WTA 1000 de Indian Wells e foi superada em três sets pela colombiana Camila Osorio, 91ª do ranking, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h01 de partida.
Atual número 2 do Brasil e 115ª do mundo, Pigossi buscava sua sétima vitória contra top 100 na carreira e a segunda contra Osorio. Ela já havia vencido a colombiana, então 33ª do mundo, na semifinal do WTA de Bogotá em 2022. Sua vitória mais recente contra uma adversária desse nível foi em outubro, quando bateu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 86ª, no quali de Pequim.
A participação no quali de Indian Wells rende 2 pontos na WTA e uma premiação em dinheiro de US$ 7.800 para Pigossi, que poderia somar 20 pontos e receber US$ 14.400 em caso de vitória nesta segunda-feira. As jogadoras que entram na chave somam 30 pontos na WTA. Osorio enfrenta na rodada final do quali a norte-americana Bernarda Pera, 67ª do ranking.
A partida entre as duas sul-americanas começou melhor para Pigossi, que largou com 3/0 e duas quebras de vantagem. Ela se manteve à frente no placar o tempo todo no primeiro set, mesmo passando por alguns games de maior instabilidade em seu serviço no fim da parcial. Ao todo, foram cinco quebras no set.
Osorio sacou muito bem na segunda parcial, não enfrentou break-points e cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço. Ela aproveitou uma chance de quebra para fazer 4/2 e sustentou a vantagem até o fim. Pigossi começou o terceiro set salvando cinco break-points e depois quebrando para abrir 2/0, mas a colombiana virou para 4/2 e só enfrentaria mais um break-point até o final do jogo.
Placar bem apertado, mas os números do jogo no detalhe mostram a Osório bem superior hj. Laura foi até bem, a colombiana tem mais golpes. De qualquer forma, participar do quali é bem positivo pra Pigossi.
Valeu pela grana …,, tecnicamente o nível dela è W50 com muita boa vontade
Fraquíssima
Não, aí vc forçou. Para variar hahaha
Surpresa pura! Vai voltar para os W50, onde deve ficar.
Pigossi ainda fez bem de arrancar um set dela, mas a Osório já foi 33 do mundo, nesse nível fica complicado.
Adversária claramente alguns patamares acima da Pigossi q ainda conseguiu bravamente endurecer o jogo, levar um set e salvar uma penca de BP..
Tudo dentro do script pra BR, buscou pontos nos torneios na África do Sul, agora foi atrás do prize money nos EUA..
Se os demais tenistas BRs tivessem o planejamento de calendário da Pigossi, estaríamos fzd melhor papel nos rankings..
Pois eh, a princípio critiquei a escolha dela, mas vendo depois fez todo o sentido e se mostrou um planejamento muito inteligente. Fez ranking na África do Sul onde tem o conforto da estrutura do Lock e depois foi buscar os cheques gordos. Mesmo calendário inteligente que o Monteiro está fazendo, fazendo ranking na América do Sul pra entrar direto em RG, buscar cheque gordo e quem sabe uma ou outra vitória com um chaveamento de sorte.
É isso aí. Jogador desse nível é “funcionário”, não liga muito para se destacar. É só pelo dinheiro.
Certíssimos, nem todo mundo nasceu com o talento do Federer, mas precisam pagar os boletos do mesmo jeito.
Não vi a sequência do calendário da Laura, mas seria uma boa entrar no WTA125 de Charleston, na semana que vem, antes de partir pro saibro. Até porque há a possibilidade de entrar no quali de Miami assim como entrou nesse
Jogo disputado e digno. Bora pra próxima
A Laura teve uma sequência grande de jogos nas duas últimas semanas e enfrentou uma longa viagem pra entrar em quadra hj. Entretanto, fez bom jogo contra a Osório, que era a favorita, levantou premiação razoável e, como falou o amigo, deve entrar no W125 de Charleston semana que vem, pois terá tempo pra descansar e treinar o restante da semana. A conferir.
Perdeu, mas é um ótimo exemplo para os tenistas brasileiros que jogam pouco.
De fevereiro até hoje, ela jogou 13 jogos, enquanto o Monteiro jogou 6, sendo que 1 foi w.o
O Monteiro jogou 10 jogos na temporada com 7 vitórias.
E a Pigossi, 50% a mais. Jogou 15 partidas até o momento. E lembrando que ela não teve a mesma sorte de ter um wta500 em casa para receber convite e contar com w.o e pegar outro brasileiro na chave.
Mas não são 6 jogos, agora são 11 com o jogo de ontem, Só para deixar a informação correta. No período de 1 ano o Monteiro disputou 25 torneios , mais Copa Davis e Pan-Americano o que está dentro da média dos tenistas profissionais.
Teve êxito no torneio. Foi buscar o cheque de derrota na primeira rodada do quali. Objetivo conquistado.