PLACAR

Pigossi anota mais um “pneu” e vai à semi em Pretória

Foto: TSA - Tennis South Africa

Pretória (África do Sul) – A paulista Laura Pigossi continua fazendo bonito no segundo W50 seguido que disputa em Pretória. Cabeça de chave número 1, ela se garantiu nas semifinais com mais uma boa vitória e um novo “pneu”, batendo a norte-americana Jaeda Daniel, de 24 anos e atual 735 do mundo, com parciais de 6/0 e 6/4.

Depois de gastar 1h18 para superar as quartas de final, Laura terá pela frente a francesa Manon Leonard, de 23 anos e 291ª colocada no ranking, que fez valer a condição de sexta favorita e derrotou a russa Alina Charaeva em sets diretos, com duplo 6/2 anotado em 1h29 de confronto.

“Joguei muito bem o primeiro set, acho que errei só duas bolas. No segundo, ela se soltou e foi bem mais agressiva. Eu consegui adaptar o meu jogo e jogar bem nos momentos importantes”, analisou a brasileira.

Pigossi dominou as ações no primeiro set da partida, perdeu apenas dois pontos com o saque e pressionou bastante a rival norte-americana, que enfrentou break-points em todos os seus games de serviço e foi quebrada nos três. Muito firme, a paulista não perdeu um game sequer e fechou a parcial em apenas 28 minutos.

Só que a norte-americana tentou reagir no começo do segundo set e chegou a abrir 3/0 sobre a número 2 do Brasil. Depois do susto inicial, Pigossi devolveu a quebra no quinto game e conseguiu uma outra no nono, depois de salvar dois break-points no oitavo. Ela então confirmou sacando em 5/4 e fechou o jogo no primeiro match-point que teve.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago Silva
Thiago Silva
1 mês atrás

Imagina o quão ruim alguém tem que ser pra levar um pneu da Pigossi?

Maroc Ponti
Maroc Ponti
1 mês atrás
Responder para  Thiago Silva

So espero que a Laura nao. le a baixaria deste seo ti-agu – típico de brasileirico desvalorizando brasileiro.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Semifinal terá uma adversária melhor. Até aqui fez o seu papel passando com facilidade por jogadoras com ranking pior. Se jogar o que pode, dá pra chegar na final. Bora

Jorge Luiz
1 mês atrás

Bamos

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Mais um título à vista! Para desespero dos invejosos…

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Ótimo!!!!
Mais um jogo, tudo tranquilo. Objetivo do torneio quase cumprido.
Vamos pra final!

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

A Pigossi tem uma qualidade q falta a maioria esmagadora nos tenistas BR: com ela n tem “cansaço” e n tem preguiça de viajar.

Joga semana sim, semana tbm e n tem medo de ir pra qlqr rincao jogar se for uma boa oportunidade de prize/money ou pontos no ranking..

Esse ranking dela(consideravelmente acima do seu nível de jogo) deveria servir de exemplo e incentivo pra alguns rapazes ae q sempre precisam de 2-3 semanas de folga após levar um R1..

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

é o Danielzinho feminino, gostei do escrito , ela merece todo nosso respeito Ainda acho que está no ranking certo, Vamos Pigossi,.

Jefferson themoteo
Jefferson themoteo
1 mês atrás

Essa jogadora deve ser bem amadora pra levar um 6 x 0 da Laura, pq eu não sei como essa moça ainda mantém esse ranking

Dennis Silva
Dennis Silva
1 mês atrás
Responder para  Jefferson themoteo

Está perto do fim

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
1 mês atrás

Eita, porreta de esforço. Essa menina paseadeira vive a vida que gosta.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás
Responder para  Carlos Carcamino

Não é passeadeira, é a profissão dela e garanto que o pé-de-meia e e conhecimento cultural dela são 100% superior de 90% dos que aqui escrevem.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE