PLACAR

Pietra vence mais uma na Polônia e faz quartas

Pietra Rivoli (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Sobota (Polônia) – Em seu segundo jogo no ITF J100 de Sobota, em quadras de saibro na Polônia, a juvenil gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli conseguiu mais uma vitória e avançou às quartas de final. Ela superou nesta quinta-feira a dinamarquesa Cecilie Fridthjof por 6/4 e 7/5.

Atual 148ª do ranking mundial juvenil, a seis posições de seu recorde pessoal, Pietra é cabeça 2 do torneio e única brasileira na chave. Ela enfrenta nas quartas a tcheca de 15 anos e vinda do quali Sara Oliveriusova. A campanha está rendendo 20 pontos no ranking, com chance de 36 com mais uma vitória. O torneio dá 100 pontos para a campeã e 60 para a vice.

Nas duplas, Pietra e a ucraniana Antonina Sushkova foram superadas nas quartas de final pela eslovaca Sona Depesova e a francesa Eva Marie Desvignes por duplo 6/4. Elas somam 15 pontos pela campanha. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Este é o terceiro torneio seguido que Pietra disputa na Europa. Na semana passada, ela jogou o J300 de Charleroi, na Bélgica, onde venceu três jogos no quali, mas caiu na primeira rodada da chave principal. Já há duas semanas, parou no quali do J500 de Milão.

Quatro brasileiros nas semis em Santa Cruz

Quatro juvenis brasileiros estão nas semifinais do ITF J30 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. A chave masculina ainda tem Henrique Queiroz, Carlos Lino e Victor Rocha, enquanto Nathalia Tourinho, de apenas 13 anos, segue na disputa feminina.

Queiroz venceu um duelo brasileiro contra Matias Fernandez por 6/2 e 6/1 e enfrentará Lino, que bateu Tomas Macedo por 7/5 e 6/4. Do outro lado da chave, Rocha derrotou o boliviano Nicolas Ciancaglini por duplo 6/1 e encara o peruano Joaquin Rodriguez. Entre as meninas, Nathalia Tourinho venceu a anfitriã Maria Julia Gutierrez por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2 e enfrenta a peruana Daniela Gonzales.

Já a final de duplas terá três brasileiros em quadra, Felipe Moretti e Leonardo Storck enfrentam Matias Fernandez e o boliviano Carlos Andres Doria.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 dias atrás

Dalcim ou Mário Sérgio Cruz, vocês sabem se a Nathalia Tourinho é 2010 ou 2011?

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
11 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Obrigado Mario Sérgio

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE