PLACAR

Philippoussis: “Djoko é mais profissional que todos”

Foto: Pete Staples/USTA

Sydney (Austrália) – O australiano Mark Philippoussis elogiou o profissionalismo de Novak Djokovic, que segundo ele está em um nível ainda mais alto do que seus dois maiores rivais, deixando para trás o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer não apenas na quantidade de Grand Slam.

“Por mais incrivelmente profissionais que Rafa ou Federer possam ter sido, Djokovic levou isso a outro nível”, afirmou Philippoussis, destacando a busca do sérvio de melhorar em todas as áreas possíveis para assim poder alcançar o maior nível.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Você tem que comer, respirar e dormir tênis para ganhar vários Grand Slams. Ele não apenas ganhou 24 deles, o que é um número insano, mas ele continua procurando onde pode melhorar”, acrescentou o australiano de 46 anos.

Philippoussis atribuiu o profissionalismo do sérvio principalmente à sua dieta e forma física, mas também elogiou a pontualidade e o comprometimento de Djokovic com os treinamentos. “Houve muitos grandes profissionais, mas até chegar Djokovic nunca vi alguém que fizesse o mesmo que ele”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE