São Paulo (SP) – A peruana Lucciana Perez Alarcon e a argentina Maria Florencia Urrutia decidirão às 11 horas deste domingo o título do ITF W15 que acontece sobre as quadras de saibro do Esporte Clube Pinheiros. Alarcon evitou final toda argentina ao vencer Berta Bonardi por 6/2 e 6/1, enquanto Urrutia foi beneficiada pela desistência da conterrânea Julieta Estable, que sentiu problemas na coluna lombar, quando perdia por 1/6 e 2/4.
Alarcon, 20 anos, treina atualmente nos Estados Unidos, onde foi nomeada pela Conferência do Sudeste como atleta caloura de 2024. No profissional é a 436ª da WTA e vem de um título na última semana no ITF W35 de Rio Claro. “Era um jogo difícil contra Berta, ela tem um estilo bastante incômodo, mas estou feliz por sair com a vitória. E amanhã será outra batalha. Venho melhorando a cada jogo”, avaliou Lucciana, que também foi campeã de duplas ao lado da mexicana Marian Cano.
Quatro anos mais velha, Urrutia ocupa a 710ª posição na WTA, “Não gosto de como cheguei à final, ela é minha amiga, mas fico contente porque é minha primeira final de um W35. Amanhã, vou lutar em todos os pontos e dar tudo”.
A entrada no Pinheiros é gratuita, mas o ingresso deve ser resgatado no site appticket.com.br/ecp. A final também terá transmissão dos canais Disney+.
A baixinha peruana está mandando muito bem. Só queria saber como está o nível técnico desse torneio, será que é só balões?
parabéns a Peruana. dando uma aula em terras brasileiras, não se intimidando NADA com o fato de nesse torneio e na semana passada terem mais de 30 jogadoras da casa na chave. um baile. olé.