PLACAR

Perez e Melichar avançam, campeãs do US Open invictas

Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe (Foto: GNP Seguros WTA Finals Cancun)

Cancún (México) – O início da rodada de duplas desta sexta-feira pelo WTA Finals confirmou mais duas parcerias nas semifinais do torneio. Campeãs do US Open, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe terminaram invictas no Grupo Mahahual. Já a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez ficaram com a segunda vaga do Grupo Maya Ka’an. Com isso, as duas parcerias se enfrentarão na semifinal.

Perez e Melichar-Martinez entraram em quadra precisando vencer uma dupla já eliminada, a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs. Elas confirmaram o favoritismo e marcaram 6/2 e 7/5. Com isso, terminaram a primeira fase com duas vitórias e apenas uma derrota, para a belga Elise Mertens e a australiana Storm Hunter.

Já Dabrowski e Routliffe venceram a forte parceria tcheca de Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, campeãs do Finals em 2021 e vices no ano passado, por 6/4 e 7/5.

O último jogo da rodada vai definir a segunda vaga do grupo. Principais cabeças de chave, as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula enfrentam a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva. Embora tenham perdido os dois primeiros jogos no Finals, Gauff e Pegula podem se classificar com uma vitória por 2 sets a 0.

Siegemund e Zvonareva precisam de uma vitória por qualquer placar para avançar. Já em caso de uma vitória das norte-americanas em três sets, haveria um triplo empate no segundo lugar do grupo, em vitórias e sets. Nesse cenário, haveria definição no percentual de games vencidos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE