PLACAR

Pereira tem jogo suspenso, 4 brasileiros jogam 5ª

José Pereira (Foto: João Pires/Fotojump)

Campinas (SP) – Em uma quarta-feira de muita chuva, apenas dois jogos das oitavas foram finalizados pelo ATP Challenger de Campinas. O italiano Andrea Pellegrino e o argentino Camilo Carabelli são os primeiros classificados para as quartas. A rodada da quinta-feira terá quatro brasileiros na Sociedade Hípica. O evento distribui US$ 130 mil em prêmios e 100 pontos no ranking ao campeão. O Santander é o patrocinador oficial.

Um dos brasileiros em quadra é o pernambucano José Pereira, que teve seu jogo contra o argentino Francisco Comesana interrompido por conta da chuva. Comesana, cabeça 4 do torneio, liderava o primeiro set por 4/3, com quebra acima. O vencedor enfrentará Carabelli, que venceu um duelo argentino contra Guido Andreozzi.

A partida do gaúcho Orlando Luz contra o argentino Federico Coria, principal cabeça de chave, encerraria a rodada desta quarta, mas os tenistas sequer entraram em quadra. O vencedor enfrentará Andrea Pellegrino, algoz do britânico Jan Choinski, campeão no ano passado, por 6/4, 3/6 e 6/3.

Thiago Monteiro e Felipe Meligeni também enfrentam argentinos pelas oitavas de final. Cabeça 7 do torneio, Meligeni é o primeiro a entrar em quadra, por volta de 16h (de Brasília) e joga contra Roman Burruchaga. Na sequência, Monteiro enfrenta o terceiro cabeça de chave Facundo Diaz Acosta.

Confira a programação desta quinta-feira.

Quadra João Lima – 10h
Luciano Darderi (ITA) vs. [2]Juan Manuel Cerúndolo (ARG)
[1]Federico Coria (ARG) vs. [Q]Orlando Luz (BRA)
[4]Francisco Comesana (ARG) vence [Q]José Pereira (BRA), 4/3 – continua
[7]Felipe Meligeni (BRA) vs. Roman Burruchaga (ARG)
Thiago Monteiro (BRA) vs. [3]Facundo Diaz Acosta (ARG)

Quadra 3 – 10h
[6]Hugo Dellien (BOL) vs. Santiago Taverna (ARG)
[4]Fernando Romboli (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) vs. Paulo Saraiva (BRA)/Rafael Tosetto (BRA)

Quadra 4 – 11h
Igor Gimenez (BRA)/Nicolas Zanellato (BRA) vs. [C]Gilbert Klier (BRA)/Matheus Pucinelli (BRA)
Não antes de 14h
[1]Guido Andreozzi (ARG)/Guillermo Duran (ARG) vs. Gimenez/Zanellato (BRA) ou Klier/Pucinelli (BRA)

A 13ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Esfera, Hospital Vera Cruz, Comgás, Lenovo, Atlas Schindler, Alupar, Taesa, BYD DAHRUJ, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Trinity, EY, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Grupo Placar – Grama Sintética, Aberje, Eletromidia, ESPN e STAR+.

O ATP Challenger de Campinas também reúne o apoio da Sociedade Hípica de Campinas, sede da competição, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE