Cali (Colômbia) – Os dois brasileiros que estiveram em quadra nesta terça pelo challenger de Cali foram superados na estreia do torneio em quadras de saibro na Colômbia. E com as eliminações de José Pereira e Wilson Leite, os únicos atletas nacionais na segunda rodada serão o paulista Mateus Alves e o gaúcho Orlando Luz, que venceram na última segunda-feira.
Pereira, de 33 anos e 456º do ranking, foi sorteado para enfrentar o boliviano Hugo Dellien, cabeça 2 do torneio e 109º do mundo. Ex-top 70, Dellien venceu o pernambucano por 7/6 (7-2) e 6/3 em 01h48 de partida. Seu próximo rival é o canadense Juan Carlos Aguilar.
Já o carioca Wilson Leite, de 32 anos e 568º do ranking, perdeu para o jovem argentino de 20 anos e 431º colocado Luciano Ambrogi por 6/4, 4/6 e 6/3. Por ter passado pelas duas rodadas do quali, Leite recebe quatro pontos na ATP.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ambrogi será a adversário de outro brasileiro nas oitavas. Ele enfrenta Orlando Luz, 416º do ranking. Quem também enfrenta um argentino é Mateus Alves, paulista de 23 anos e 309º do ranking. Ele desafia o cabeça 8 do torneio Santiago Taverna, 229º do ranking.
Três brasileiros vencem nas duplas
Já na rodada noturna desta terça-feira, três brasileiros avançaram às quartas de final de duplas. Mateus Alves e Daniel Dutra da Silva, cabeças de chave 4, venceram o francês Enzo Couacaud e o argentino Renzo Olivo por 6/3 e 6/4. Eles podem enfrentar o peruano Conner Huertas e o canadense Juan Carlos Aguilar ou os argentinos Juan Carlos Aguilar. Já Orlando Luz e o argentino Santiago Taverna, cabeças 2, venceram Luis Britto e o parceiro colombiano Andres Urrea por 6/4 e 6/2. Os próximos rivais podem ser os irmãos argentinos Leonardo e Valerio Aboian ou o também argentino Tomas Farjat e o uruguaio Franco Roncadelli.
Derrota normal dos veteranos
Resultado normal do Leite e o Pereira tinha uma parada duríssimo contra o bom saibrista boliviano Dellien. Ambrogi será o adversário do Luz nas oitavas. Brasileiro é favorito, na minha opinião. Mateus Alves terá jogo duro contra o argentino Santiago Rodriguez.