Pereira e Leite entram na chave em Santos, sete brasileiros jogam terça

José Pereira (Foto: Deco Pires)

Santos (SP) – Dois nomes experientes do tênis brasileiro garantiram vagas na chave principal do challenger de Santos, disputado nas quadras de saibro do
Tênis Clube. O torneio distribui US$ 60 mil em premiação total, com 50 pontos no ranking para o campeão.

Em duelos nacionais nesta segunda-feira, o pernambucano José Pereira venceu o brasiliense Paulo Saraiva por 6/0 e 6/1, enquanto o carioca Wilson Leite passou pelo paranaense João Schiessl por 3/6, 6/4 e 6/4.

Pereira terá mais um duelo nacional pela estreia da chave principal e enfrenta o catarinense Pedro Boscardin. Por sua vez, Leite jogará contra o argentino Nicolas Kicker.

A rodada de terça-feira terá mais quatro brasileiros em quadra, com destaque para o duelo nacional entre o gaúcho Eduardo Ribeiro e o paulista Matheus Pucinelli às 19h. Além deles, o pernambucano João Lucas Reis estreia contra o argentino Genaro Olivieri (cabeça 8), enquanto o paulista Mateus Alves joga contra o também argentino Gonzalo Villanueva.

João Reis recuperou 33 posições no ranking depois de chegar às oitavas em Savannah e às quartas em Porto Alegre nas últimas semanas e chega motivado para mais um torneio no saibro. “A expectativa é muito boa. Santos é uma cidade que frequentei desde criança e estou motivado. Tive uma boa semana em Porto Alegre, fazendo quartas mais uma vez e estou com bom ritmo de jogo, vindo de boas vitórias. O Olivieri é jogo duro, já nos enfrentamos algumas vezes, mas vou aproveitar a atmosfera de estar jogando no Brasil, minha família estará aqui, tenho que aproveitar”.

Sakamoto sofre virada, juvenis se despedem

Três brasileiros foram eliminados na estreia da chave principal nesta segunda-feira. Pedro Sakamoto sofreu a virada do chileno Matias Soto (cabeça 3) por 6/7 (8-10), 6/2 e 6/0. O juvenil convidado Bruno Malacarne, de 17 anos, foi competitivo contra o argentino Juan Bautista Torres, 273º do mundo, mas perdeu por 6/4 e 7/6 (7-4).

Já o paulista de 18 anos Enzo Kohlmann se retirou da partida contra o uruguaio Franco Roncadelli quando perdia por 4/6, 6/1 e 5/0. Kohlmann sentiu cãimbras na reta final da partida e não conseguiu continuar em quadra.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
EVGS
EVGS
2 horas atrás

Olha, bela surpresa o Malacarne, sem nenhuma experiência no pro, engrossou os 2 sets contra o top 300 argentino.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.