PLACAR

Pereira e Candiotto na semi, Carol cai nas oitavas

Rebeca Pereira e Ana Candiotto (Foto: João Pires/Fotojump)

Lujan (Argentina) – A parceria formada por Rebeca Pereira e Ana Candiotto está na semifinal de duplas do ITF W25 de Lujan, em quadras de saibro na Argentina. As brasileiras venceram a alemã Jasmin Jebawy e a colombiana Yuliana Monroy por 7/5 e 7/6 (7-3).

Paulista de 19 anos, Ana Candiotto é 384ª do ranking entre as especialistas em duplas. Já a fluminense Rebeca Pereira, de 30 anos é a 391ª colocada. As próximas adversárias serão a italiana Nicole Fossa Huergo e a alemã Luisa Meyer auf der Heide, cabeças 2 do torneio.

Já pela chave de simples, Carolina Meligeni Alves foi eliminada nas oitavas de final. Terceira cabeça de chave do torneio e 279ª do ranking, a paulista de 27 anos foi superada pela a italiana Nicole Fossa Huergo por 6/7 (3-7), 6/2 e 6/2. Algoz da brasileira, a italiana entrou na chave com ranking protegido. Ela era 530ª do mundo, mas ficou sem jogar entre agosto do ano passado e maio deste ano, aparecendo atualmente no 1.014º lugar.

Este foi o primeiro torneio que Carol Meligeni disputou desde o início de agosto, em Arequipa, quando ela abandonou ainda na estreia por lesão no pé direito. A campineira sofreu recentemente de fascite plantar e passou por tratamento no Brasil antes de voltar ao circuito.

Georgia Gulin joga semi na Tunísia
Outra brasileira em uma semifinal de duplas é a paranaense Georgia Gulin, que segue atuando nas quadras duras de Monastir, na Tunísia. Gulin e a italiana Camilla Zanolini venceram as estonianas Elisabeth Iila e Liisa Varul por 6/1 e 7/5. As próximas rivais serão a belga Eliessa Vanlangendonck e a alemã Emily Welker.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE