Nova York (EUA) – Vice-campeã da edição passada do US Open, Jessica Pegula está de volta às oitavas. Ela venceu a ex-número 1 Victoria Azarenka, três vezes finalista em Nova York, por 6/1 e 7/5 em 1h38 de partida.
Esta foi a quarta vitória de Pegula em sete jogos contra Azarenka no circuito, sendo que a mais recente havia sido em Charleston no ano passado, no tiebreak do terceiro set. A número 4 do mundo pode ter um duelo norte-americano contra Ann Li ou enfrentar a australiana Priscilla Hon.
Azarenka, por sua vez, não tem conseguido repetir os bons resultados que teve no ano passado, quando terminou a temporada entre as 20 melhores do mundo. A experiente bielorrussa de 36 anos e bicampeã do Australian Open tem apenas 11 vitórias no ano e aparece atualmente no 132º lugar do ranking, tendo sofrido com muitas lesões.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O início de partida foi difícil para Azarenka, com aparente desconforto na perna de apoio para sacar. Ela acabou permitindo três quebras de serviço para Pegula. Na segunda parcial, a bielorrussa conseguiu competir melhor e equilibrar as ações e chegou a liderar por 5/4, mas sofreu duas quebras seguidas nos últimos games da partida.
Vondrousova elimina Paolini na terceira rodada
A tcheca Marketa Vondrousova também se classificou para as oitavas de final. Campeã de Wimbledon em 2023 e atual 60ª do ranking, a canhota de 26 anos superou a italiana Jasmine Paolini, número 9 do mundo, por 7/6 (7-4) e 6/1. Vondrousova chegou a operar o ombro na última temporada e ficou sem jogar por todo o segundo semestre do ano passado. Na atual temporada, já foi campeã de um WTA 500 na grama em Berlim.
A tcheca terá um confronto de campeãs de Wimbledon contra a cazaque Elena Rybakina, que mais cedo derrotou a britânica Emma Raducanu por 6/1 e 6/2. Vondrousova e Rybakina já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. A cazaque venceu o duelo mais recente, no saibro de Roma em 2023.
Bom duelo. Vondrousova vs Rybakina. Duas campeãs de Wimbledown.