PLACAR

Pegula volta a vencer Svitolina e vai enfrentar Keys

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – Pela segunda vez na temporada, Jessica Pegula venceu uma partida contra Elina Svitolina. Quatro semanas depois de duelarem Washington, elas voltaram a se enfrentar neste sábado pela terceira rodada do US Open, com nova vitória da norte-americana sobre a ucraniana. Pegula marcou as parciais de 6/4, 4/6 e 6/2 em 1h50 de partida.

Esta foi a quarta vitória de Pegula contra Svitolina no circuito. Número 3 do mundo e campeã recentemente em Toronto, a norte-americana de 29 anos chega às oitavas de final do US Open pela segunda vez. Ano passado, ela foi até as quartas.

Pegula teve ótimo desempenho no saque durante o primeiro set. Ela não enfrentou break-points e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço. A norte-americana conseguiu a quebra em um game muito longo para fazer 4/2 e ainda teve chances de aumentar a vantagem. Mais agressiva em quadra, a tenista da casa fez mais winners, 10 a 7.

A segunda parcial também teve apenas uma quebra, conquistada por Svitolina já no último game do set. Pegula cometeu 12 erros não-forçados na parcial, contra 6 da ucraniana, sendo que três desses erros foram no game decisivo. Apesar da reação da adversária, a número 3 do mundo retomou o controle da partida no último set. Ela voltou a sacar bem e conseguiu duas novas quebras, uma delas com um belíssimo lob.

Keys vira o jogo contra a também top 20 Samsonova

É certo que uma norte-americana estará nas quartas, já que Pegula enfrentará Madison Keys, 17ª do ranking, que derrotou a russa Liudmila Samsonova, 14ª do mundo, por 5/7, 6/2 e 6/2. Pegula venceu o único duelo anterior entre elas, disputado no ano passado em San Diego.

Keys já foi finalista do US Open em 2017 e chegou à semi no ano seguinte. A jogadora de 28 anos teve a preparação deste ano prejudicada por uma recente lesão no quadril, que a fez abandonar em Montréal e cair ainda na estreia em Cincinnati. Ela busca as quartas no segundo Slam seguido, repetindo a campanha de Wimbledon.

Zheng também garante lugar nas oitavas
Outra jogadora classificada para as oitavas de final é a chinesa Qinwen Zheng, jovem de 20 anos e 23ª do ranking, que derrotou a italiana Lucia Bronzetti, 76ª colocada, por 6/3, 4/6 e 6/4. Esta é a melhor campanha de Zheng no US Open e a segunda vez que ela chega às oitavas em Grand Slam, repetindo a campanha do ano passado em Roland Garros. Sua próxima adversária será a tunisiana Ons Jabeur ou a tcheca Marie Bouzkova.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE