PLACAR

Pegula vira o jogo, Vondrousova segue firme

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) – Depois de conquistar seu segundo WTA 1000 no último domingo em Montréal, Jessica Pegula estreou com vitória de virada em Cincinnati. A atual número 3 do mundo precisou de tempo para se adaptar às condições mais rápidas e vencer a italiana Martina Trevisan, canhota de 29 anos e 63ª do ranking, por 6/7 (2-7), 6/2 e 6/3 após 2h23 de partida.

Depois de um primeiro set equilibrado e com duas quebras para cada lado, com vantagem para a italiana no tiebreak, Pegula assumiu o controle da partida. Ela só perdeu mais dois games de serviço até o fim do jogo e colocou pressão constante sobre o saque da adversária, conseguindo mais sies quebras. A norte-americana fez 16 a 11 nos winners e cometeu 39 erros contra 44.

Na entrevista em quadra, Pegula agradeceu à torcida da casa pelo apoio e disse ainda que a raquete destruída no intervalo entre o primeiro e o segundo set ajudou a recolocar a cabeça no lugar. “Foi uma mudança muito brusca de Montréal para cá, as condições aqui são difíceis, a bola sempre anda muito. Acho que por isso, foi importante ter uma raquete nova e com mais controle”.

“O público estava muito mais positivo do que eu hoje. Eu sinto muito pelas minhas raquetes. Mas acho que depois que eu quebrei a raquete, veio o encordoador com uma nova para mim. Agradeci a ele e pensei: ‘Posso vencer outros dois sets com essa nova'”, acrescentou a jogadora de 29 anos, que espera pela vencedora entre a belga Elise Mertens e a tcheca Marie Bouzkova.

Quem também avançou às oitavas foi a campeã de Wimbledon Marketa Vondrousova. A canhota tcheca passou pela russa Anastasia Potapova por 6/4 e 6/2 em apenas 1h12 de partida. Vondrousova quebrou seis vezes o saque de Potapova na partida. Sua próxima rival será a norte-americana Sloane Stephens, algoz da atual campeã Caroline Garcia na última terça-feira.

A rodada também foi boa para Daria Kasatkina, 13ª do ranking, que derrotou a lucky-loser francesa Varvara Gracheva por 6/3 e 6/1. Kasatkina pode enfrentar nas oitavas a número 2 do mundo Aryna Sabalenka, que estreia às 20h (de Brasília) desta quarta-feira contra a norte-americana vinda do quali Ann Li.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE